Francisco Menezes esteve envolvido numa onda de críticas na terça-feira, 31 de agosto, depois de publicar a fotografia da alegada vítima de Rúben Semedo, de 17 anos, que acusa o futebolista do Olympiacos de abuso sexual de menores. O humorista português reagiu pela primeira vez ao. sucedido esta quarta-feira, 1 de setembro. "Lá vou ter de voltar a explicar", lê-se na fotografia da publicação. "Gente anónima ou digital não intimida ninguém com mais de 14 anos", escreveu Francisco Menezes na legenda.

Francisco Menezes faz comentário sobre acusação de Rúben Semedo e causa polémica
Francisco Menezes faz comentário sobre acusação de Rúben Semedo e causa polémica
Ver artigo

A publicação que espoletou a onda de críticas esteve online apenas durante breves minutos, na terça-feira, 31. No entanto, antes de o autor apagar a fotografia, foram vários os internautas e figuras públicas que fizeram questão de expressar o seu desagrado face à atitude de Francisco Menezes. "Que falta de noção", escreveu Diogo Valsassina."'Ar de badalhoca?' A sério?", escreveu Sónia Tavares, vocalista da banda The Gift.

O humorista de 47 anos recorreu à rede social Instagram para reagir publicamente às acusações. "[Nas] reações às minhas piadas interessa-me uma de duas: faz rir/não faz rir. O que estiver para além disso não me diz respeito. Claro que, como a minha liberdade de expressão me permite fazer piadas que me divertem, a [liberdade de expressão] de todos os outros dá-lhe o direito de reagirem como quiserem, incluíndo insultar, etc. Faz tudo parte, aceito a 100 por cento", escreveu o humorista português, na sua conta oficial de Instagram.

Rúben Semedo reage às acusações de abuso sexual. “Estou inocente. É tudo sobre dinheiro”
Rúben Semedo reage às acusações de abuso sexual. “Estou inocente. É tudo sobre dinheiro”
Ver artigo

"Assédio e ameaças é que já estão para lá disso tudo, são injustificáveis. Nada justifica ameaçar ou assediar, independentemente de tudo. Gente anónima ou digital não intimida ninguém com mais de 14 anos, mas isso já está para lá dos direitos seja de quem for", acrescentou.

Perante a justificação de Francisco Menezes, os internautas recorreram à caixa de comentários para contestar novamente a atitude do humorista. "Mas humilhar uma miúda em praça pública já não é assédio moral?", lê-se. "Diz-me de que te ris e dir-te-ei quem és", escreveu um utilizador da rede social.

Apesar da onda de críticas, nem todos os comentários à publicação são negativos e vários internautas interpelaram a favor do humorista. "Quando tens de chegar ao ponto de te 'explicar' perante uma piada, as coisas já não estão normais", lê-se. "Humor para muita gente são cócegas nos pés".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.