Francisco Menezes está envolvido numa onda de críticas depois de publicar uma fotografia da suposta vítima de Rúben Semedo, de 17 anos, que acusa o jogador português de abuso sexual de menores. "A alegada vítima de violação. Deve ter sido uma luta titânica", disse numa fotografia. "Rúben, seu bandido", acrescentou na descrição.

Rúben Semedo reage às acusações de abuso sexual. “Estou inocente. É tudo sobre dinheiro”
Rúben Semedo reage às acusações de abuso sexual. “Estou inocente. É tudo sobre dinheiro”
Ver artigo

A publicação já foi apagada, mas esteve online o tempo suficiente para desencadear severas críticas. Foram várias as figuras públicas que fizeram questão de criticar a atitude do humorista.  "Sério?", questionou a atriz Marta Melro. "Já Foste!", escreveu o ator Jorge Corrula, avança o "Correio da Manhã".

Francisco Menezes
créditos: Correio da Manhã

"Mas por uma pessoa ter fotos em biquíni ou ter fotos mais despida passa a ser menos vítima? Desculpa a minha opinião não pedida, mas esta publicação é ridícula. Se fosse uma familiar sua, não iria gostar!", rematou a modelo Catarina Jacob. O humorista reagiu ao comentário. "Era mais pelo ar de badalhoca, mesmo. Até podia estar de burka", acrescenta.

Catarina Jacob
créditos: Twitter

"Como figura pública que é, considero este post de uma agressão à mulher no geral, independentemente da alegada vítima estar ou não a falar verdade. Os seus comentários dão azo a um tão grave e violento destilar de comentários misóginos, que eu luto contra há tantos anos, que me parece absolutamente ofensivo em 2021. 'Ar de badalhoca?' A sério?", escreveu Sónia Tavares, vocalista da banda The Gift.

"Que falta de noção", lê-se no comentário de Diogo Valsassina.  "Odiar mulheres é um requisito para ser humorista em Portugal", escreveu um internauta na rede social Twitter.

O jogador português Rúben Semedo foi detido esta segunda-feira, 30 de agosto, depois de uma acusação por abuso sexual de uma menor de 17 anos. A jovem acusa o internacional português de a ter violado depois de uma saída à noite, que a levou a um estado de "coma alcoólico". As declarações da suposta vítima já foram divulgadas e o futebolista do Olympiacos já reagiu. "Estou inocente. É tudo sobre dinheiro", avançou Rúben Semedo.

A MAGG tentou contactar Francisco Menezes, que, até à data de publicação deste artigo, não teceu qualquer comentário.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.