Francisco Menezes está envolvido numa onda de críticas depois de publicar uma fotografia da suposta vítima de Rúben Semedo, de 17 anos, que acusa o jogador português de abuso sexual de menores. "A alegada vítima de violação. Deve ter sido uma luta titânica", disse numa fotografia. "Rúben, seu bandido", acrescentou na descrição.
A publicação já foi apagada, mas esteve online o tempo suficiente para desencadear severas críticas. Foram várias as figuras públicas que fizeram questão de criticar a atitude do humorista. "Sério?", questionou a atriz Marta Melro. "Já Foste!", escreveu o ator Jorge Corrula, avança o "Correio da Manhã".
"Mas por uma pessoa ter fotos em biquíni ou ter fotos mais despida passa a ser menos vítima? Desculpa a minha opinião não pedida, mas esta publicação é ridícula. Se fosse uma familiar sua, não iria gostar!", rematou a modelo Catarina Jacob. O humorista reagiu ao comentário. "Era mais pelo ar de badalhoca, mesmo. Até podia estar de burka", acrescenta.
"Como figura pública que é, considero este post de uma agressão à mulher no geral, independentemente da alegada vítima estar ou não a falar verdade. Os seus comentários dão azo a um tão grave e violento destilar de comentários misóginos, que eu luto contra há tantos anos, que me parece absolutamente ofensivo em 2021. 'Ar de badalhoca?' A sério?", escreveu Sónia Tavares, vocalista da banda The Gift.
"Que falta de noção", lê-se no comentário de Diogo Valsassina. "Odiar mulheres é um requisito para ser humorista em Portugal", escreveu um internauta na rede social Twitter.
O jogador português Rúben Semedo foi detido esta segunda-feira, 30 de agosto, depois de uma acusação por abuso sexual de uma menor de 17 anos. A jovem acusa o internacional português de a ter violado depois de uma saída à noite, que a levou a um estado de "coma alcoólico". As declarações da suposta vítima já foram divulgadas e o futebolista do Olympiacos já reagiu. "Estou inocente. É tudo sobre dinheiro", avançou Rúben Semedo.
A MAGG tentou contactar Francisco Menezes, que, até à data de publicação deste artigo, não teceu qualquer comentário.