A alegada vítima de 17 anos, que acusa Rúben Semedo de violação, relatou o suposto abuso, na presença de um psicólogo. "Consumi muito álcool, colocaram-me num estado de coma alcoólico", disse a jovem em declarações às autoridades, tal como avançado pelo jornal grego a "Gazzetta". O jogador de futebol não se pronunciou, mas o advogado, Stavros Georgopoulos, falou publicamente sobre a acusação à saída das instalações do Ministério Público de Evelpidon, em Atenas. "Eles estiveram juntos durante 15 horas, é inconcebível que seja acusado por isso."

Rúben Semedo detido por alegada violação à namorada de 17 anos
Rúben Semedo detido por alegada violação à namorada de 17 anos
Ver artigo

Segundo a imprensa grega, a suposta vítima detalhou o momento do alegado crime. "Fui para um dos quartos da casa do Rúben Semedo para dormir e, um pouco depois, um homem entrou na divisão e violou-me, aproveitando-se do meu estado de evidente fragilidade. Ele saiu e, algumas horas depois, o Rúben Semedo entrou no quarto, trancou a porta e também abusou de mim”, avançou a jovem na sala de Exame de Justiça Juvenil da Sub-Direção de Proteção de Menores e na presença de um psicólogo, de acordo com o jornal grego a"Gazzetta".

O suspeito de 40 anos, cuja identidade ainda não foi revelada, já se apresentou às autoridades gregas e vai ser presente ao juiz esta terça-feira, 31 de agosto.

O meu cliente nega a acusação”, avançou o advogado de Rúben Semedo aos meios de comunicação gregos, acrescentando que o jogador português foi induzido em erro e que acreditava que a rapariga tinha 19 anos, não tendo, por isso, noção de que se tratava de uma jovem menor.

“Quando a virem vão dizer-me se parece que ela tem 17 ou 23/24 anos”, acrescentou em declarações, à saída do Ministério Público de Evelpidon, em Atenas, na segunda-feira, 30 de agosto, um dia depois do alegado crime.

O Olympiacos, atual clube de Rúben Semedo, já reagiu à detenção do jogador, emitindo um comunicado sobre o assunto. "O Olympiakos respeita de forma plena a presunção de inocência de cada acusado, o que incluiu o direito de contestar a acusação. Enquanto a instrução do processo penal relativo ao jogador de futebol Rúben Semedo estiver pendente, o clube não se manifestará", referiu o clube em comunicado.

O internacional português, de 27 anos, foi detido na sua residência em Glyfada, nos arredores de Atenas, depois de a jovem de 17 anos ter apresentado queixa junto das autoridades por alegada violação depois de um encontro.

Não é a primeira vez que o central português tem problemas com a Justiça. Em 2018, Rúben Semedo foi condenado, com uma pena de cinco anos, em Espanha, por sequestro, agressão e ameaça com arma, ficando proibido de entrar no país. O jogador saiu em liberdade 142 dias depois, de acordo com "O Jogo".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.