Gonçalo Braga tem 22 anos e interpreta Bruno na nova edição dos “Morangos com Açúcar”. O ator de Braga diz que se identifica com a personagem porque, à semelhança da mesma, perdeu o pai. “Era o meu maior apoio e encorajou-me muito”, diz Gonçalo à imprensa. Garante, no entanto, que tem encontrado conforto e apoio na restante família durante o processo e a presença na série juvenil.
“Infelizmente, já não tenho pai desde 2020”, contou o ator, esclarecendo que a causa de morte, um cancro, não esteve diretamente relacionada com a COVID-19, mas foi impactada pela sobrelotação nos serviços de saúde durante a pandemia. Contudo, Gonçalo Braga explica que encontra na representação um objetivo: retratar a história da personagem de modo a que os jovens se relacionem com ele.
“Gosto de contar histórias, seja a realizar ou a entrevistar”, diz Gonçalo. E com a história que conta para Bruno nos “Morangos com Açúcar”, ao perder o pai na adolescência, espera que tenha “um impacto importante nos miúdos que passam pelo mesmo problema”. O ator interpreta o irmão de Olivia (Madalena Aragão), a protagonista da série.
Para além disso, o jovem ator afirma que a personagem vai enfrentar outras dificuldades, incluindo a venda e/ou o consumo de drogas. Garante, entre risos, que “é sempre muito engraçado fazer cenas com drogas”, mas sem divulgar ainda pormenores.
Gonçalo Braga adora viver na zona de Cascais e conta que, antes disso, a sua primeira casa “parecia uma garagem”, mas que se sentia muito feliz por ser a sua estreia a viver sozinho. Entretanto, já trabalho noutros projetos de representação e refere que ainda não descobriu “o que é ser ator, porque é uma procura constante”.
Quando questionado sobre o seu à vontade com os microfones, o ator afirma que sempre foi extrovertido e transporta esta faceta para a representação. No Instagram oficial da série, contou um pouco mais sobre o seu percurso.