Gordon Ramsay promoveu um conjunto de 13 panelas da HexClad que custa 735 libras (cerca de 860€). O chef britânico de 56 anos apelidou-o de "Rolls-Royce das panelas”, mas os seguidores acharam o valor bastante elevado e deixaram as suas críticas.
“Estou a alugar um Rolls-Royce ou a comprar uma panela de merda?”, “um mês de renda em panelas?”, “algumas pessoas não podem ter um Rolls-Royce” e “quem pode justificar gastar tanto dinheiro hoje em dia?” são alguns exemplos dos comentários de seguidores revoltados com o preço do conjunto.
Esta polémica surge depois de Gordon Ramsay ser criticado por vender um hambúrguer por 85 libras (99€) no Gordon Ramsay Burguer, nos armazéns Harrods, no centro de Londres. Algumas pessoas que o experimentaram disseram que foi uma “grande deceção” e que “não é melhor do que um Big Mac”, do McDonald’s.
O chef britânico poderá exigir até 46 mil libras (cerca de 54 mil euros) por um post patrocinado nas redes sociais e, por ano, ganhará 90 milhões de libras (cerca de 105 milhões de euros) com os 58 restaurantes e nos seus programas de televisão no Reino Unido e nos Estados Unidos, segundo o “Daily Mail”.