Brooklyn Beckham tem-se revelado um aspirante a chef em vários vídeos publicados na rede social Instagram. Contudo, nem todos os seus seguidores estão de acordo com algumas escolhas que o filho de David e Victoria Beckham toma em relação aos produtos e quantidades que usa para elaborar os seus pratos.
Num vídeo publicado esta quarta-feira, 14 de junho, o filho do ex-jogador de futebol fez uma receita de frango, que fritou em óleo de abacate, produto que custa 15 a 20 dólares por garrafa (14 a 18€).
O vídeo partilhado na sua conta de Instagram trata-se de uma colaboração com a marca Chosen Foods e pretende promover o óleo de abacate. Porém, muitos seguidores de Brooklyn ficaram surpreendidos com a enorme quantidade que o jovem de 24 anos estava a usar para fritar o frango.
“Por que raio está a fritar em óleo que custa 15/20 dólares por garrafa? Compreendo que se trate de uma promoção paga, mas deveria haver mais lógica, como fazer uma maionese de raiz, em vez de deitar essa quantidade numa frigideira para fritar um frango”, escreveu um utilizador da Internet.
“São pelo menos 25 dólares de óleo de abacate”, referiu um internauta. “Olá, Brooklyn. Tem um ótimo aspeto, é bom para o meu avô que tem as artérias entupidas. Obrigada”, mencionou uma outra pessoa. “Não podias ter cozido o frango? Porquê fritá-lo numa enorme quantidade de óleo? Porquê provocar as pessoas a comer alimentos muito nocivos e pouco saudáveis?”, questionou um utilizador.
O filho mais velho de David Beckham também já tinha estado envolvido numa outra polémica no início de 2023, por usar ingredientes caros para preparar mais uma das suas receitas numa altura em que as pessoas estavam a sofrer financeiramente devido ao aumento da inflação.
Num vídeo também publicado na rede social Instagram, Brooklyn Beckham estava a preparar um tagliatelle com trufas. Porém, os seus seguidores alertaram-no para a falta de compaixão para com as pessoas que estavam a passar dificuldades.
“Ele precisa de ter noção de quem é o seu público. A maioria das pessoas não tem dinheiro para comprar trufas”, escreveu um internauta em comentário ao vídeo. “Estas pessoas vivem num mundo diferente. A maior parte das pessoas mal pode dar-se ao luxo de comer neste momento e este miúdo está a falar de trufas”, acrescentou uma outra pessoa.