Primeiro, Brooklyn Beckham tentou o futebol. Depois, foi à fotografia que se dedicou, tendo até lançado livro "What I See", que contava com aquilo que os seus olhos viam e a sua câmara captava. Não resultou. Agora decidiu tentar a sua sorte na cozinha, mas os seus dotes culinários também não estão a convencer quem acompanha o seu trabalho.

Numa colaboração com o chef Kevin Lee, Beckham partilhou a receita de um "Sunday roast", um prato típico da gastronomia britânica composto por carne e batatas assadas, acompanhado de uma espécie de pão chamado Yorkshire pudding. Os internautas foram implacáveis e teceram algumas críticas ferozes (por vários motivos).

Vamos por partes. Os seguidores do filho de Victoria e David Beckham ridicularizaram-no, em primeiro lugar, pelo preço da carne que utilizou. Sendo que pareciam ser cinco quilos de um lombo de vaca maturado durante 28 dias, houve talhantes que apontaram que o valor do naco poderia ir até às 300 libras (o equivalente a 339€), avança o "Daily Mail".

Nicola Peltz e Brooklyn Beckham já casaram — e as fotografias do enlace são deslumbrantes
Nicola Peltz e Brooklyn Beckham já casaram — e as fotografias do enlace são deslumbrantes
Ver artigo

Mas as críticas focaram-se sobretudo na forma como a carne, que era alegadamente tão cara, foi confeccionada. Para os seguidores, foi um desperdício (palavras dos próprios, não nossas), porque, antes de ir ao forno, o lombo levou uma quantidade de manteiga tão densa por cima que mais parecia um bolo. Já para não falar do aumento do preço em 28% da própria manteiga, graças à inflação, segundo uma lista publicada pelo "iNews".

O pior foi a finalização do prato. Quando a carne saiu do forno, já não contava com aquela camada de manteiga por cima (porque, obviamente, derreteu), e já tinha um aspeto mais apetitoso. Mas quando Brooklyn começa a cortar o naco, a carne estava, na opinião dos seguidores, demasiado crua.

Tudo isto culminou numa onda de críticas. "O que mais me incomoda é que esta refeição provavelmente custou mais do que o dinheiro que a maioria das famílias britânicas pode gastar em comida numa semana", disse um utilizador. Outro acrescentou que a refeição mais parecia um "ataque cardíaco" servido num prato – e a lista continua.

Apesar de a reação ter sido maioritariamente negativa, Victoria Beckham teve um comportamento tipicamente maternal e, ignorando as críticas, teceu alguns elogios ao filho. Isto é, disse-lhe que usaria a receita do jovem como "inspiração" para a próxima refeição que preparasse para o pai e para os irmãos mais novos de Brooklyn.

Depois lá aceitou o facto de o filho estar a ser arrasado nas redes sociais e aproveitou para defender a honra do mesmo. "Está mal passada, pessoal, [a carne] não está crua", comentou a ex Spice Girl, de forma descontraída, aquando da partilha da receita do filho na sua página de Instagram.

o
créditos: Instagram

O jovem ainda não abordou a controvérsia, depois ela ter irrompido na sua conta de Instagram. Certamente não será a última vez em que isto vai acontecer, sendo que tem partilhado vários vídeos de cozinha nas suas redes sociais, nos quais prepara diferentes pratos. Recentemente até foi o protagonista da sua própria série de culinária, "Cookin' With Brooklyn", que pode ser vista no Facebook Watch.

Brooklyn Beckham tem 23 anos e é filho de David Beckham, um dos futebolistas mais célebres do mundo, e Victoria Beckham, que hoje em dia é designer, mas em tempos dominava os tops musicais com as Spice Girls. O jovem é o irmão mais velho de Romeo, 20, Cruz, 17, e Harper, 11. Além disso, desde abril de 2022 que é casado com Nicola Peltz, 27, filha do multimilionário norte-americano Nelson Peltz, que detém, entre outros negócios, a cadeia de fast food Wendy's.