Emocionada, Maria Botelho Moniz falou esta terça-feira, 4 de abril, sobre as críticas de que tem sido alvo, ao longo de 18 anos de carreira, relativamente à sua forma física. A apresentadora do "Dois às 10" escolheu quebrar o silêncio no programa de Manuel Luís Goucha, após ter sido tema de uma crónica do antigo jornalista Alexandre Pais, na qual era criticada pelo seu peso.
Tal como acontece na maior parte dos programas do daytime dos canais generalistas, após a entrevista, Manuel Luís Goucha conduziu um segmento publicitário a um suplemento alimentar. Só que o produto em questão, desta vez, era precisamente para fins de emagrecimento.
Veja o vídeo
O momento foi partilhado pelo nutricionista Pedro Carvalho, chamando a atenção para a "hipocrisia" desta transição. "A última vez que fui à 'Praça da Alegria' disse que não valia a pena continuarem a convidar-me se no dia a seguir convidavam 'especialistas em medicina tradicional chinesa cujo nome não se pode pronunciar, senão corremos o risco de sermos processados e perder'... Ontem a fronteira entre empatia e hipocrisia não demorou um dia, apenas alguns segundos, num dos momentos que melhor caracteriza a natureza deste tipo de programas... Quem anda no desporto já está habituado ao nível deplorável das crónicas do Alexandre Pais... Felizmente, o resto do País ficou, por estes dias, mais alerta para isso...", escreveu o especialista no Instagram.