
Há mudanças no horizonte das tardes da TVI. Com a SIC a liderar confortavelmente as audiências neste horário, José Eduardo Moniz, diretor-geral da estação de Queluz de Baixo, está decidido a virar o jogo. Por isso, está a preparar uma reestruturação profunda da grelha. A primeira grande alteração? O fim do programa "Goucha", diz a "TV Guia".
A publicação diz, segundo informações de várias fontes, que Manuel Luís Goucha vai mesmo despedir-se em definitivo do formato que tem conduzido desde 2020. A decisão, que já era há muito especulada nos bastidores do canal, faz parte da nova estratégia da estação para tentar recuperar o público que tem perdido para a concorrência.
A saída de "Goucha" da grelha não surge de forma inesperada. Desde novembro do ano passado, quando o apresentador passou também a conduzir o programa "Funtástico", aos domingos à tarde, ficou claro que seria necessário reequilibrar funções. Nessa altura, Manuel Luís Goucha terá mesmo dito a José Eduardo Moniz que não conseguiria manter o ritmo sem alguns ajustes.
Para aliviar a carga, de acordo com a "TV Guia", começou a gravar dois dos cinco episódios semanais do programa, ficando apenas três emissões em direto. Agora, a promessa de uma solução definitiva por parte da direção concretiza-se com o encerramento do formato vespertino. Ainda assim, tudo indica que o apresentador manterá a mesma dinâmica de gravações noutros projetos.
Segundo a mesma publicação, o manda-chuva da TVI já escolheu o substituto do talk show, com o apresentador a manter-se como protagonista das tardes do canal para apresentar um novo concurso de cultura geral. Prevê-se que a nova aposta da estação estreie ainda no mês de maio ou em junho.