Teresa Miguel, das Doce, precisa de ajuda urgente. O apelo foi lançado pela amiga e colega de banda Helena Coelho que, nas redes sociais, revelou pormenores sobre a situação delicada de saúde que Teresa atravessa.

"A Teresa está muito mal e a precisar urgentemente de cuidados continuados. A Teresa está há ano e meio à espera de ser operada à anca, tem os ossos a desfazerem-se e dores horríveis, atenuadas com pensos de morfina...", escreve Helena Coelho.

"Ela está em casa, sozinha todo o dia, o irmão só chega à noite e não é grande ajuda...", conta Helena Coelho à MAGG. A falta de mobilidade de um cuidador torna ainda mais urgente a necessidade da ex-Doce ser internada numa unidade de cuidados continuados. Este tipo de unidades, públicas ou privadas (com vagas limitadas para utentes do Serviço Nacional de Saúde), têm muitas vezes listas de espera de semanas.

"Bem Bom". As Doce que "jogaram fora do baralho" e "tocaram os extremos"
"Bem Bom". As Doce que "jogaram fora do baralho" e "tocaram os extremos"
Ver artigo

"O SNS diz não haver vagas nos cuidados continuados... a Teresa está muito magrinha e precisa desses cuidados para criar resistência, forças para sobreviver à operação! (...) Todos falam das Doce, mas agora uma das Doce precisa que ajudem a divulgar a sua situação, precisa de ser socorrida antes que aconteça uma desgraça...depois não vale a pena chorar! Eu vou fazer o que puder! Por favor ajudem a salvar a Teresa ou arriscamos um dia destes ter uma notícia triste que ninguém quer ouvir", alerta ainda Helena Coelho no Instagram.

Ainda em declarações à MAGG, a ex-Doce explica que já está em contacto com a Casa do Artista, mas que "toda a ajuda é bem vinda". "A Teresa tem os ossos das ancas a desfazerem-se, precisa de uma prótese, penso que será osteoporose. Mas o grande problema no momento é mesmo a condição física em que se encontra, tem de ir para algum lugar onde a alimentem, deem medicação, enfim, cuidem dela", conclui Helena Coelho.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.