Inês Aires Pereira é Alice Barros em "Para Sempre", a nova novela da TVI, que estreou esta segunda-feira, 9 de novembro. No evento de apresentação da nova aposta da estação de Queluz de Baixo, a atriz de 32 anos, atualmente grávida de cerca de cinco meses do segundo filho, falou sobre a estreia na TVI, que acontece justamente com uma personagem com o nome da filha, Alice, de 2 anos.

"Para Sempre". Diogo Morgado é tudo menos Jesus, mas está mais "hot" do que nunca
"Para Sempre". Diogo Morgado é tudo menos Jesus, mas está mais "hot" do que nunca
Ver artigo

"Não foi nada propositado. Foi bonito, especial. Portanto espero que a próxima personagem que eu faça se chame Joaquim", revela Inês Aires Pereira, referindo-se assim ao nome escolhido para o segundo filho, cuja gravidez anunciou a 15 de agosto.

Quatro dias depois do anúncio da gravidez nas redes sociais, Inês Aires Pereira recorreu novamente ao Instagram para revelar uma complicação na gestação, que teve como consequência várias perdas de sangue. Atualmente, mãe e bebé estão bem de saúde, e o susto ficou para trás. "Está tudo bem, fizemos agora uma ecografia e ele está ótimo", explica.

"Como é que vai ser? Eu não sei brincar com rapazes"

O nascimento de Joaquim está previsto para março de 2022. "Joaquim é o nome do tio do David que já não está cá, e foi um tio muito especial para ele. Tal como Alice foi a minha tia, que foi praticamente minha avó. Portanto os dois nomes, rapaz e rapariga, já estavam mais que decididos", refere Inês Aires Pereira, que acrescenta que não sabe ao certo se a filha, Alice, tem consciência de que vem aí um irmão.

A atriz revela que a menina chama pelo bebé e até dá beijinhos na barriga da mãe, mas tem dúvidas de que o cenário continue pacífico quando Joaquim nascer. "Acho que vai ter ciúmes."

Quanto a ser mãe de um rapaz, Inês Aires Pereira está apreensiva. "Não sei se vai ser tão giro. Eu queria outra menina, e de repente um rapaz. Como é que vai ser? Eu não sei brincar com rapazes", diz de forma bem-humorada. "Mas dizem que os rapazes são mais ligados às mães."

Já sobre a gravidez ter atrapalhado as gravações de "Para Sempre", Inês Aires Pereira esclarece que deu sempre para contornar a questão. "Planos apertados, tentar disfarçar umas coisas. Planos em que metem um objeto mesmo em frente à minha barriga. Muito engraçado", relembra a atriz, que afirma que não foram feitos grandes ajustes no guarda-roupa.

"Quando comecei a ler a personagem, pensei: 'Mas ela tem 12 anos? O que é isto?'"

Inês Aires Pereira
Inês Aires Pereira é Alice Barros, uma locutora de rádio de 34 anos, em "Para Sempre".

Inicialmente, as características infantis de Alice Barros, a personagem de Inês Aires Pereira, deixaram-na apreensiva. "Quando comecei a ler a personagem, pensei: 'Mas ela tem 12 anos? O que é isto?'". Ainda assim, rapidamente entendeu que "é possível, há pessoas assim, e ainda bem que há, porque é maravilhoso de assistir."

De acordo com a atriz, Alice "é de altos e baixos". "Chora muito, sofre muito, mas logo a seguir está noutra, e vê um gajão e já está 'ai, estou apaixonada, vou-me casar com ele'. Mas acho que tenho mais sorte no amor do que ela", confessa.

Além destas paixões, Alice tem um grande amor: a música. Ao longo de "Para Sempre", Inês Aires Pereira vai cantar os temas compostos por João Só e Nuno Rafael, "que são incríveis", e adaptados à sua voz. Para a atriz, trabalhar com os dois compositores foi "ótimo" e "super confortável".

"No meio do caos que aconteceu no mundo, tive mesmo muita sorte"

Inês Aires Pereira afirma que lhe foi complicado entender como seria possível estar "numa das melhores fases" da vida e, à sua volta, existir uma pandemia e tudo o que a ela veio associado.

"Acho que, no meio do caos que aconteceu no mundo, tive mesmo muita sorte. Estava-me tudo a correr bem, tanto profissionalmente, como na família. A família a aumentar. Está tudo bem com a minha família, ninguém morreu de COVID."

Com dezembro à porta, Inês Aires Pereira vai passar o Natal, como sempre faz, ao Porto, junto da família. "Estranhamente, fico sempre um bocadinho triste", desabafa, referindo-se ao facto de estar pouco tempo com a família.

"Esta casa estava cheia de alegria, e depois digo adeus e os meus pais ficam ali", explica, desta vez num tom mais sério. São "uma família muito unida", mas, por viver e trabalhar em Lisboa e ter a família no Porto, Inês não passa com eles o tempo que gostaria. Ainda assim, a época festiva é especial e “este ano já vai haver Pai Natal”, revela a atriz.

A 16 de dezembro, Inês Aires Pereira vai estar no espetáculo “Teremos Sempre Stand-up”, do humorista Salvador Martinha, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto. Os bilhetes para a noite para qual Inês foi convidada esgotaram em horas, como contou a atriz esta segunda-feira.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.