Na segunda-feira, 6 de novembro, a influenciadora Vanessa Mancini foi encontrada morta em casa, aos 41 anos. As autoridades revelaram que a brasileira morreu de causas naturais. Estava com os pais quando teve um ataque cardíaco fulminante que lhe tirou a vida.

Vanessa Mancini morreu no Condomínio Residencial Renaissance, na zona oeste de Manaus, Brasil. Chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas sem sucesso, tendo sido sepultada no cemitério Parque de Manaus no dia seguinte.

Ator da série “CSI Miami” foi encontrado morto aos 35 anos. Causa da morte ainda não foi determinada
Ator da série “CSI Miami” foi encontrado morto aos 35 anos. Causa da morte ainda não foi determinada
Ver artigo

A influenciadora digital contava com mais de 30 mil seguidores nas redes sociais, onde partilhava conteúdos de saúde, beleza, viagens e bem-estar, assim como refere "O Globo". A família descreveu-a como sendo alguém com "um coração enorme", que "aproveitou a vida ao máximo".

Dor no peito e/ou no braço, falta de ar e suores frios são alguns dos sintomas de um ataque cardíaco fulminante, causado quando existe uma interrupção abrupta do fluxo sanguíneo para o coração. Se não for diagnosticado, pode mesmo levar à morte, como no caso de Vanessa Mancini.