Na segunda-feira, 6 de novembro, a influenciadora Vanessa Mancini foi encontrada morta em casa, aos 41 anos. As autoridades revelaram que a brasileira morreu de causas naturais. Estava com os pais quando teve um ataque cardíaco fulminante que lhe tirou a vida.
Vanessa Mancini morreu no Condomínio Residencial Renaissance, na zona oeste de Manaus, Brasil. Chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas sem sucesso, tendo sido sepultada no cemitério Parque de Manaus no dia seguinte.
A influenciadora digital contava com mais de 30 mil seguidores nas redes sociais, onde partilhava conteúdos de saúde, beleza, viagens e bem-estar, assim como refere "O Globo". A família descreveu-a como sendo alguém com "um coração enorme", que "aproveitou a vida ao máximo".
Dor no peito e/ou no braço, falta de ar e suores frios são alguns dos sintomas de um ataque cardíaco fulminante, causado quando existe uma interrupção abrupta do fluxo sanguíneo para o coração. Se não for diagnosticado, pode mesmo levar à morte, como no caso de Vanessa Mancini.