Mikaela Testa foi criticada por ter visitado um mercado na Indonésia que vendia carne de cão. Depois de ter sido levada pelo taxista a este local "super secreto", a criadora de conteúdos do OnlyFans documentou a sua experiência no Tiktok, plataforma na qual conta com mais de dois milhões de seguidores. E foi arrasada.
"Eles basicamente vendem todos os animais que vocês possam imaginar neste mercado – macaco, crocodilo, coelho, sapo. E nós vamos provar tudo", afirmou a jovem de 22 anos num vídeo, agora eliminado. Por isso, como prometido, comprou a carne das diferentes espécies e, ao voltar para casa, decidiu filmar-se a prová-las.
A primeira que testou foi a de rato, que admitiu não ter um cheiro (nem um gosto) muito bons. Depois, tiraram do saco mais uma embalagem de carne, desta vez de macaco, que não provaram. Por fim, decidiram experimentar a de crocodilo, mas a reação não foi muito melhor que as anteriores, já que houve vómitos à mistura.
O vídeo causou alguma revolta nos seguidores da jovem, que não concordavam com o facto de ter ido a um mercado que vendia carnes destes animais. Mas a que causou mais repulsa nos utilizadores da plataforma foi a carne de cão, que a influenciadora australiana não sabia que era vendida no mercado, antes de lá entrar. Ainda assim, Mikaela conseguiu reunir o apoio de alguns seguidores, que apontavam a hipocrisia de quem apenas se importava com a carne de cão e não com a de outros animais.
Num vídeo publicado este domingo, 23 de outubro, decidiu dar algumas explicações. "Eu gosto de ver outras culturas, gosto de experienciar outras culturas, gosto de aprender sobre as coisas. E eu entendo que o meu público possa ser muito sensível e não estar habituado a ver coisas assim", começou por desabafar. "Eu não estava a pensar como deve ser e não devia ter postado aquele vídeo. Peço imensa desculpa por isso", concluiu Mikaela Testa.
Esta não é a primeira vez em que a jovem se vê envolvida em escândalos que causam algum burburinho nas redes sociais. No início de 2022, aquando de uma viagem aos Estados Unidos, Mikaela foi criticada por um vídeo em que estava a chorar por ter visto várias pessoas sem-abrigo. Isto tudo enquanto estava sentada no Tesla, que havia alugado, com um valor estimado em 100 mil dólares (o equivalente a mais de 101.000€).
"Conduzir nestas ruas foi muito doloroso. Não conseguia parar de chorar", disse Mikaela, enquanto gravava acampamentos de sem-abrigo espalhados pela rua. Logo de seguida, esqueceu o assunto por completo e começou a publicar histórias no Instagram em que perguntava aos seguidores qual das notas de 100 dólares achavam mais bonita – se a americana ou a australiana. "O dinheiro americano é tão estético. Gosto muito mais dele", concluiu.