Estreou-se como ator na quarta temporada da série juvenil "Morangos com Açúcar" e desde aí que todos o conhecem como ator. Mas o que muitos não sabem é que Isaac Alfaiate esconde um outro talento. O ator tem um fascínio por fotografia e o que gosta mesmo é de captar imagens de pessoas descontraídas, que estejam a fazer a sua vida normal.

"Quer esteja nas gravações das novelas, na praia ou numa festa, a máquina anda sempre comigo e gosto de apanhar as pessoas desprevenidas na sua vida", começa por contar Isaac Alfaiate. A fotografia esteve sempre muito presente na vida do ator e admite que começou por tirar fotografias apenas com o telemóvel.

No entanto, recorda sempre o momento em que adquiriu uma câmara profissional e passou a fazer retratos com maior qualidade. "A minha primeira câmara já deu para fazer umas coisas mais profissionais e anda sempre comigo no carro", revelou Isaac à MAGG.

O último desafio veio a convite da TVI, estação na qual tem trabalhado enquanto ator nos últimos anos. "O convite da TVI deveu-se ao facto de eu ter publicado no meu Instagram algumas das fotografias que tirei aos meus colegas da novela 'Quer o Destino'", frisou o ator que dá vida à personagem João Santa Cruz naquela produção.

"O feedback das fotografias foi ótimo, todos gostaram. Por isso, fizeram-me este desafio de fotografar um dos dias mais especiais para a TVI, ainda para mais sendo na parte da informação do canal", contou Isaac à MAGG, acrescentando que o momento foi de agitação mas de enorme felicidade.

Tudo aconteceu no passado domingo, 13 de setembro, dia em que o ator pôde captar não só a apresentação dos novos estúdios dos telejornais, mas também a primeira entrevista de Cristina Ferreira, enquanto nova Diretora de Entretenimento e Ficção na antena da estação de Queluz de Baixo.

Informação da TVI de cara lavada: novos estúdios, realidade aumentada e código QR
Informação da TVI de cara lavada: novos estúdios, realidade aumentada e código QR
Ver artigo

Mas o profissional confessa: "Não gosto de poses, gosto que as pessoas não estejam à espera que eu lá esteja a fotografá-las, o meu estilo é o retrato, planos mais apertados". E foi o que o ator fez naquele dia, mostrando vários rostos do canal apanhados desprevenidos.

Desde José Alberto de Carvalho, Pedro Mourinho, Cristina Ferreira, Conceição Queiroz até Lurdes Baeta. Todos os profissionais se deixaram fotografar pela lente de Isaac. O resultado? Retratos de profissionais da televisão a viver um momento de mudança, eternizado nas imagens do profissional.

"A imagem é o ponto que junta a fotografia e a representação, mas são dois mundos completamente distintos", confessou o ator, acrescentando que a sua profissão continuará a ser a de ator. "Não tenciono trabalhar de forma profissional na fotografia, gosto muito mas para mim é um hobbie", rematou.

Percorra a galeria para ver as imagens captadas por Isaac Alfaiate.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.