A segunda temporada de "The Last of Us" já está disponível na Max, e, com uma nova temporada, veio uma nova leva de personagens. Entre elas, Dina, interpretada pela jovem atriz norte-americana Isabela Merced, que terá um papel muito importante ao longo da trama. 

De ascendência peruana e norte-americana, Isabela Merced nasceu em Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos. A jovem atriz aprendeu espanhol como língua materna e viveu com a família da mãe em Huancayo, no Peru, durante vários meses da sua infância. 

Já vimos o 1.º episódio da nova temporada de "The Last of Us". E é apocalipticamente promissor (sem spoilers)
Já vimos o 1.º episódio da nova temporada de "The Last of Us". E é apocalipticamente promissor (sem spoilers)
Ver artigo

Isabela Merced sempre fez teatro, mas foi aos 10 anos que teve a sua grande estreia numa produção da Broadway. Mais tarde, protagonizou a série da Nickelodeon “100 Coisas Para Fazer Antes do Secundário”. Para além da representação, Isabela Merced dedicou-se também ao mundo da música e, em 2015, lançou o seu primeiro álbum "Stopping Time”. 

Apesar de jovem, começou logo a vingar em Hollywood. Rapidamente conseguiu outros papeis de destaque em várias produções, como no filme da Nickelodeon “Lendas do Templo Escondido”, e no live action de “Dora e a Cidade Perdida”, em 2019, onde deu vida a Dora. 

Foi nesse mesmo ano que Isabela adquiriu o apelido artístico Merced, em homenagem à sua avó materna, Yolanda Merced Salazar, que “sacrificou muito para que as filhas pudessem viver o sonho americano que ela tinha para elas”. 

A verdade é que a carreira da jovem atriz não fica por aqui. Em 2024, protagonizou três filmes de grande sucesso. Interpretou Anya Corazón, uma das três protagonistas, ao lado de Sydney Sweeney e Celeste O'Connor, no filme “Madame Web”, deu vida a Aza Holmes na adaptação cinematográfica do romance “Turtles All the Way Down, de John Green, e, ainda, interpretou Kay Harrison no filme “Alien: Romulus. 

Espreite as fotos de Isabela Merced