Em março de 2023, Jamie Foxx deu entrada no hospital, onde passou várias semanas. O estado de saúde do artista de 56 anos foi reservado e, até à data, era um mistério o que tinha acontecido. Agora, o ator e comediante conta tudo o que aconteceu num novo especial de comédia da Netflix e revela que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral).

Em "Jamie Foxx: What Had Happened Was..." (algo como "o que aconteceu foi..."), já disponível na plataforma de streaming, o norte-americano contou que sofreu uma "hemorragia cerebral que levou a um AVC" e teve de ser submetido a uma cirurgia. Passou 20 dias inconsciente e acordou num centro de reabilitação em Chicago, nos Estados Unidos, sem qualquer memória dos dias anteriores.

Membro dos Queen sofreu AVC. “A boa notícia é que consigo tocar guitarra”
Membro dos Queen sofreu AVC. “A boa notícia é que consigo tocar guitarra”
Ver artigo

"Quando acordei, vi-me numa cadeira de rodas, não conseguia andar", refere no especial de comédia. “Vi o túnel, mas não vi a luz”, contou, tal como refere o "Expresso". “Estava calor dentro desse túnel. Olhei para o fundo, e pensei ter visto o Diabo. Ou seria o Puffy [Sean ‘Diddy’ Combs]?”, brincou, numa alusão ao escândalo sexual que envolve o rapper.

O ator e comediante referiu ainda que os médicos sempre disseram que iria acabar por recuperar, tal como afirmaram à sua irmã, mas que ia passar por um período difícil.  “Foi o que aconteceu”, revelou. “Perdi tudo, mas mantive o sentido de humor. Se pudesse continuar a ter piada, continuaria vivo”, disse no especial "Jamie Foxx: What Had Happened Was...".