Joaquim Monchique, de 57 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi imediatamente hospitalizado em Bragança durante a noite deste sábado, 20 de dezembro.
O ator e encenador português sentiu-se indisposto no camarim após ter atuado na peça “Lar Doce Lar”, na qual contracena com Maria Rueff, no Teatro Municipal de Bragança. Acabou por ser transferido para a unidade hospitalar mais próxima, onde lhe foi diagnosticado o AVC.
A produção de “Lar Doce Lar” emitiu um comunicado nas redes sociais, no qual esclareceu o estado de saúde de Joaquim Monchique e pediu respeito pela sua privacidade. Na nota, a Força de Produção confirmou que o ator foi hospitalizado após se ter sentido mal no final do espetáculo de 20 de dezembro, encontrando-se estável e sob vigilância médica.
Joaquim Monchique foi transferido na manhã deste domingo, 21 de dezembro, para o hospital CUF em Lisboa, revelou a SIC, citada pela revista “Flash”. O ator sofreu um “AVC ligeiro” e “está bem e orientado”. Agora, o mesmo vai seguir com os tratamentos no hospital onde habitualmente é seguido na capital portuguesa.
Esta não é a primeira vez que Joaquim Monchique é hospitalizado de urgência, uma vez que o mesmo acabou por ser operado, há um ano e meio, a duas hérnias depois de se sentir mal. Recentemente, o ator terá ainda feito diversos tratamentos de modo a combater problemas cardíacos.