Fundada por Andy Warhol em 1969, a "Interview Mag" continua a ser uma das publicações mais reputadas da cultura pop. E foi precisamente a esta revista que Jennifer Lopez concedeu a primeira entrevista após o fim do casamento com Ben Affleck.

A artista de 53 anos foi entrevistada pela comediante Nikki Glaser e não por um jornalista, o que resultou numa conversa de um ídolo com um fã, e onde faltaram perguntas diretas, quer sobre o cancelamento da digressão mundial, quer sobre a novela em torno do final do casamento com o ator de 52 anos.

Falando sobre autoestima, Jennifer Lopez diz que as pessoas têm de "saber estar sozinhas". "Eu achava que tinha aprendido isso, mas não tinha. E depois, este verão, disse 'preciso de ir à minha vida e estar sozinha'. Quero provar a mim mesma que consigo fazer isso", afirma.

Salientando que é um processo difícil, JLo diz que se sentiu "sozinha", em território "desconhecido e assustador". "Sentimo-nos tristes, é desesperante. Mas quando apaziguamos essas emoções, percebemos que isto não nos vai matar. Percebi que sou capaz de sentir alegria e felicidade sozinha. Estar numa relação não me define. Não posso procurar a felicidade noutra pessoa. Tenho de o conseguir fazer sozinha. Eu costumava dizer que era uma pessoa feliz, mas estava à procura de algo em alguém para me preencher. Agora não, estou bem", salientou Jennifer Lopez.

Nikki Glazer diz que JLo está a colocar a "fasquia alta" para a próxima pessoa que surgir na sua vida, ao que a artista responde: "aí é que está. Não há nenhuma nova fasquia porque não estou à procura de ninguém. Que tal?". A comediante questiona se é a primeira vez que a artista faz essa afirmação enquanto "mulher solteira". JLo diz que sim. "Pessoas como eu, românticas, que adoram estar em relações e querem envelhecer ao lado de alguém, pensam 'preciso disso para me sentir inteiro e feliz'. E não precisamos", diz ainda a cantora e atriz.

Jennifer Lopez foi casada quatro vezes. Entre 1997 e 1998 com o ator Ojani Noa. De 2001 a 2003 com o bailarino Cris Judd. Esteve 10 anos casada com Marc Anthony, o pai dos filhos, os gémeos Max e Emme, de 16 anos. Os artistas divorciaram-se em 2014. JLo chegou a estar noiva do ex-jogador de basebol Alex Rodríguez, mas o relacionamento terminou no início de 2021. Poucos meses depois, em abril, Jennifer Lopez e Bem Affleck reataram um relacionamento que tinha terminado em 2004, altura em que chegaram a estar noivos. Casaram-se em julho de 2022 e o divórcio foi iniciado dois anos depois.

Recorde aqui os ex-companheiros de Jennifer Lopez