Ben Affleck e Jennifer Lopez têm sido bastante discretos no que diz respeito às razões que os levaram ao divórcio. Contudo, o ator decidiu quebrar o silêncio e, numa entrevista à "GQ", para a edição de abril da revista norte-americana, abordou a separação e revelou que não há um grande escândalo ou algo extraordinário por trás do fim do casamento.

O casal, que já tinha estado noivo nos anos 2000, antes de se separar e reatar quase 20 anos depois, anunciou o divórcio no início deste ano. Durante a entrevista, o artista disse que não existe uma explicação bombástica. "A verdade é que, quando se fala com alguém, [as pessoas perguntam] 'o que é que aconteceu?'. Bem, não há [um] 'isto foi o que aconteceu'", explicou.

"É apenas uma história sobre pessoas que tentam descobrir as suas vidas e relações de uma forma que todos nós fazemos normalmente", continuou o ator, dando a entender que eram simplesmente incompatíveis. Por isso, admite que "não há 'fulano tal fez isto' ou 'este foi o grande evento’” que culminou na separação.

Divórcio de Jennifer Lopez e Ben Affleck é oficial. "Ela não queria"
Divórcio de Jennifer Lopez e Ben Affleck é oficial. "Ela não queria"
Ver artigo

Em vez disso, "parecia mais uma sessão de terapia de casal – depois de algum tempo, desligares-te-ias da terapia de casal de outra pessoa", acrescentou. "Por um lado, começas a pensar: 'OK, é óbvio que esta pessoa tem estes problemas. É óbvio que ela tem estes problemas'. E a razão pela qual eu não quero partilhar isso [as razões do divórcio] é porque é vergonhoso. Sinto-me vulnerável", frisou.

Ainda assim, Ben Affleck diz que, embora perceba o desejo de quem o acompanha de "tentar descobrir ou explorar as diferenças de perspetiva" que ambos pudessem ter, aproveitou para relembrar que se tem de respeitar "como uma pessoa se sente confortável em abordar a linha entre a vida pública e a privada". No entanto, acrescentou que não sente nada "além de respeito" pela ex-mulher.

"Há uma tendência de olhar para o fim das relações e querer identificar as causas principais ou algo assim", continuou. "Mas, honestamente, a verdade é muito mais banal do que as pessoas provavelmente acreditariam ou achariam interessante", rematou o ator, que esteve casado durante dois anos com Jennifer Lopez.

Ben Affleck e Jennifer Lopez casaram-se em 2022, depois de passarem 20 anos separados. O par conheceu-se em dezembro de 2001, nos bastidores de um filme. No ano seguinte, em 2002, anunciaram o noivado, que acabou por ser adiado, devido ao escrutínio da imprensa.

O casal, apelidado de Bennifer, nunca chegou a casar-se, separando-se em 2004. Entre o fim da relação e o recomeço, 17 anos depois, tiveram outros relacionamentos, que deram frutos. Ben Affleck tem três filhos (Violet, 15, Seraphina, 12 e Samuel, 9), fruto da relação com a atriz Jennifer Garner, e Jennifer Lopez teve dois, os gémeos de 13 anos Max e Emme, com o cantor Marc Anthony.