
Jennifer Lopez está, novamente, no mercado dos solteiros. A cantora, que esteve dois anos casada com o ator Ben Affleck, oficializou o fim da relação no início deste ano e, depois de muitos meses de rumores e silêncio à mistura, o agora ex-companheiro da artista veio pronunciar-se em relação àquilo que fez com que a dupla cortasse os laços.
Numa entrevista à "GQ", para a edição de abril da revista norte-americana, Ben Affleck revelou que não há um grande escândalo ou algo extraordinário por trás do fim do casamento. "A verdade é que, quando se fala com alguém, [as pessoas perguntam] 'o que é que aconteceu?'. Bem, não há [um] 'isto foi o que aconteceu'", explicou.
"É apenas uma história sobre pessoas que tentam descobrir as suas vidas e relações de uma forma que todos nós fazemos normalmente", continuou o ator, dando a entender que eram simplesmente incompatíveis. Por isso, admite que "não há 'fulano tal fez isto' ou 'este foi o grande evento’” que culminou na separação.
"E a razão pela qual eu não quero partilhar isso [as razões do divórcio] é porque é vergonhoso. Sinto-me vulnerável", frisou. "Há uma tendência de olhar para o fim das relações e querer identificar as causas principais ou algo assim", continuou, acrescentando que aquilo que levou a dupla a divorciar-se é "muito mais banal do que as pessoas provavelmente acreditariam ou achariam interessante".
Ben Affleck e Jennifer Lopez casaram-se em 2022, depois de passarem 20 anos separados. O par conheceu-se em dezembro de 2001, nos bastidores de um filme. No ano seguinte, em 2002, anunciaram o noivado, que acabou por ser adiado, devido ao escrutínio da imprensa.
O casal, apelidado de Bennifer, nunca chegou a casar-se, separando-se em 2004. Entre o fim da relação e o recomeço, 17 anos depois, tiveram outros relacionamentos, que deram frutos. Ben Affleck tem três filhos (Violet, 15, Seraphina, 12 e Samuel, 9), fruto da relação com a atriz Jennifer Garner, e Jennifer Lopez teve dois, os gémeos de 13 anos Max e Emme, com o cantor Marc Anthony.
Mas se há algo que nunca foi posto em causa, mesmo entre altos e baixos na vida amorosa, é o estatuto de Jennifer Lopez como ícone pop. Aos 55 anos, a artista continua a dominar palcos, capas de revista e, claro, o mundo da moda. Quem não se lembra do vestido verde Versace que usou nos Grammys de 2000? O impacto foi tão grande que levou à criação do Google Imagens, diz a "GQ".
A cantora também se tornou sinónimo de reinvenção. Desde os anos 90 que tem mostrado que estilo é uma questão de atitude, não de idade. Ora deslumbra num vestido repleto de cristais no Met Gala, ora aparece de jeans e crop top a mostrar a sua lendária barriga tonificada. Se alguém pode sair de um casamento mediático e continuar a ser um dos nomes mais comentados da cultura pop, essa pessoa é Jennifer Lopez.
Seja a lançar músicas, a protagonizar filmes ou a fazer concertos, a artista tem provado que quer continuar a ser uma máquina imparável. A pensar nisso, reunimos algumas fotos que provam que Jennifer Lopez ainda está para as curvas.