
Jessica Simpson chocou os seus seguidores ao revelar um truque inusitado para a suavidade da sua voz. A cantora de 44 anos bebe esperma de cobra como parte de uma antiga prática da medicina herbal chinesa. E tudo devido a uma recomendação do seu treinador vocal.
Segundo a cantora, este líquido proveniente dos répteis tem mesmo melhorado a sua performance musical. A revelação, feita por vídeo no Instagram, na sexta-feira, 28 de março, gerou não só surpresa, mas também curiosidade entre os fãs da artista.
Neste vídeo, Jessica Simpson surge a provar uma bebida e explica à banda a sua origem. Os colegas ficaram visivelmente surpreendidos com a revelação. A cantora do hit "Blame Me" explicou que foi o seu treinador de voz quem lhe apresentou a bebida.
Após pesquisar os ingredientes, descobriu que um deles era esperma de cobra. Questionada sobre o sabor, ela comparou a textura ao mel e garantiu que o líquido teve um impacto positivo na sua voz. "Se quer um bom ter vocal, tem que beber esperma de cobra", afirmou.
No entanto, não existem evidências científicas que comprovem os benefícios dessa substância para a saúde vocal. A medicina tradicional chinesa utiliza diversos ingredientes exóticos nos seus preparados, mas a eficácia de muitos desses componentes não é reconhecida pela ciência ocidental.
A Organização Mundial da Saúde alerta para os riscos associados ao uso de terapias não convencionais sem evidências científicas adequadas, assim como nota o "Observador". Assim, até ao momento, não há comprovação científica de que o consumo de esperma de cobra traga benefícios para a voz.
Esta revelação chega num momento especial para Jessica Simpson, que lançou recentemente o seu novo EP "Nashville Canyon, Pt. 1" e que partilhou um depoimento emocionante sobre a sua conexão com a música e o significado deste projeto na sua jornada pessoal.
"Eu canto porque estou feliz, eu canto porque estou livre", escreveu, no Instagram. Esta nova fase também marcou o retorno de Simpson aos palcos, após 15 anos afastada, com uma apresentação surpresa no Luck Reunion 2025, no Texas, EUA. A cantora vive também uma nova fase a nível pessoal, após a sua separação de Eric Johnson.
Numa entrevista à "People", Simpson revelou como parar de beber transformou a sua relação com a arte. "O momento em que comecei a beber demais foi quando comecei a escrever músicas em 2016, e isso levava-me a lugares de autopiedade", confessou. "Mas a verdade é que sou muito mais honesta e acredito muito mais em mim mesma sem álcool", acrescentou.