João Baptista volta a estar envolvido numa polémica. Desta vez, o ator de 38 anos foi expulso do Versus, um rooftop no Parque dos Poetas, em Oeiras, a 28 de setembro, depois de alguns desacatos. Como estava “visivelmente alterado”, teve de ser levado por dois agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP).

João Baptista perturbou outros clientes do estabelecimento e despiu-se, o que levou a que os funcionários chamassem as autoridades, segundo avançou a “TV Mais”. “É habitual ele frequentar o espaço, mas infelizmente nem sempre tem a atitude mais adequada”, contou um funcionário.

“Chamámos as autoridades, porque o senhor em causa estava sem a t-shirt, a importunar outros clientes, e não podemos aceitar este comportamento”, acrescentou.

João Baptista condenado a 20 meses de prisão por violência doméstica contra ex-namorada
João Baptista condenado a 20 meses de prisão por violência doméstica contra ex-namorada
Ver artigo

Um cliente do espaço também comentou o episódio, revelando que o ator foi insistente com uma rapariga. “Começa a consumir bebidas e o comportamento piora. Meteu-se com as pessoas, em particular (e com muita insistência) com uma rapariga. Isto cai mal entre o grupo de amigos, depois tira a roupa e chamam a polícia”, revelou, acrescentando que João Baptista estava “alterado” e “muito agitado”.

Quando foi abordado pelos agentes de autoridade, o ator que integrou o elenco de novelas como “Por Ti” e “Amor, Amor”, na SIC, saiu do espaço sem mostrar qualquer resistência, segundo a “Vidas”.

Em junho deste ano, João Baptista foi condenado a 20 meses de prisão, com pena suspensa, pelo crime de violência doméstica contra a ex-namorada, Dina Kelly. Além disso, teve de pagar 2 mil euros de indemnização e está a ser acompanhado pela Direção-Geral de Ação Social.