João Palhinha, craque português de 29 anos, que atualmente defende as cores do Bayern de Munique, começou a ser alvo de vários comentários nas redes sociais e nos meios de comunicação portugueses depois de se descobrir que a sua relação com Patrícia Palhares tinha chegado ao fim. Várias foram as especulações feitas, sobretudo depois de o atleta ter sido visto com outra mulher enquanto ainda não se conhecia esta separação, e João Palhinha sentiu a necessidade de esclarecer as coisas.

À espera do segundo filho com Patrícia Palhares, João Palhinha foi visto com outra mulher em Munique
À espera do segundo filho com Patrícia Palhares, João Palhinha foi visto com outra mulher em Munique
Ver artigo

Num comunicado enviado às redações, o atleta português pediu para que o respeito por ele, pelo filho de dois anos, João Maria, por Patrícia Palhares e pelo segundo filho do ex-casal que aí vem, fosse mantido, e que não queria que o assunto voltasse a ser comentado. “A especulação e as inverdades que têm sido publicitadas — a meu respeito e a respeito da Patrícia —, que desminto categoricamente, são mais do que apenas notícias e podem ter um impacto relevante no crescimento das crianças”, disse. 

“Neste momento particularmente delicado das nossas vidas, mantenho o meu foco em poder estar e passar tempo de qualidade com o nosso filho João Maria. Peço, por isso, reserva e ponderação aos meios de comunicação social”, acrescentou. João Palhinha pediu ainda para que a imagem do filho de dois anos fosse protegida, especialmente quando é utilizada para “exploração noticiosa de algo que em nada contribui para o seu bem-estar presente ou futuro”.

“Até ao fim, estive absolutamente empenhado no meu casamento e no respeito à vida familiar, o que não pode ser colocado em causa. Trabalho arduamente, com uma carreira de uma década focada no esforço e em meritocracia desportiva. Mantenho este compromisso, devo-o a todos vós e a todos os que seguem o meu trabalho, e a quem muito agradeço todo o apoio que tenho recebido”, finalizou o jogador. 

Patrícia Palhares anunciou no passado dia 14 de setembro que ia voltar a ser mãe, mas a publicação que colocou no Instagram a dar a notícia foi alvo de alguns comentários por parte dos internautas, uma vez que parecia que a cantora já não estava numa relação com João Palhinha. Alguns indícios de que a relação tinha mesmo chegado ao fim têm que ver com o facto de o jogador não estar identificado na publicação, assim como a remoção de todas as fotografias que Patrícia Palhares tinha com o craque nas redes sociais.

Depois do anúncio, soube-se que João Palhinha poderia estar envolvido com outra mulher, o que fez com que a relação chegasse ao fim. Durante a mudança de Inglaterra (onde jogava no Fulham FC) para a Alemanha, o jogador ficou a saber que ia ser pai pela segunda vez, mas nessa altura João Palhinha começaria a ter dúvidas em relação ao seu casamento, já que tinha conhecido uma pessoa em Munique, por quem se estaria a apaixonar, segundo a “Flash!”. O jogador foi mesmo visto com a mulher várias vezes no país.

Patrícia Palhares, de 27 anos, ficou noiva do jogador do Bayern de Munique em setembro de 2020, sendo que o casal se conheceu em 2019 quando João Palhinha defendia o Sporting Clube de Braga. Os dois já são pais de João Maria, que completa 2 anos já neste mês de outubro.