Eduardo Quaresma, defesa central de 22 anos do Sporting Clube de Portugal, atual campeão nacional, esteve envolvido numa desavença familiar com uma tia do lado do pai no concelho do Seixal. Os dois agrediram-se mutuamente e só pararam com a intervenção da PSP.
O futebolista estava no aniversário do avô na tarde de quarta-feira, 5 de junho, na Quinta do Brasileiro, em Miratejo, no Seixal, quando o episódio aconteceu e a PSP acabou por ter de ser chamada ao local. Apesar de ainda não se conhecerem os motivos que levaram à desavença, que se estenderam para a via pública, outros familiares presenciaram as agressões.
“A ambos foi explicado que dispõem de um prazo de seis meses para procedimento criminal, caso o entendam”, disse uma fonte oficial da PSP, que não registou ferimentos, ao “Correio da Manhã”. Contactada pelo jornal, fonte oficial do Sporting disse que o futebolista esteve incontactável até ao final da noite desta quinta-feira, 6, e que o clube “não interfere em questões do foro privado dos atletas”.
Já ao “Notícias ao Minuto”, uma fonte próxima de Eduardo Quaresma negou as agressões e revelou que o jogador se encontra de “consciência tranquila”.