Após menos de 24 horas do apelo de Pedro Chagas Freitas para a doação de fígado para o seu filho, Benjamim, foram encontrados doadores. "Já reunimos uma excelente base de possíveis doadores".
O filho do escritor português, Benjamim, de 6 anos, é portador de uma doença crónica e rara. A criança está internada no Hospital Pediátrico de Coimbra e necessita de um dador de fígado. Pedro Chagas Freitas fez, esta quarta-feira, 5 de junho, um apelo nas redes sociais para encontrar um dador. "Continuamos à procura de um dador de fígado compatível para o nosso Benjamim", escreve.
O dador tem te der o tipo de sangue O e "terá, idealmente, de ser alguém com não mais de 55 anos de idade e no máximo 1,75 metros de altura e até 75 de peso", escreve o escritor de 44 anos.
Em menos de 24 horas da sua partilha, esta quinta-feira, 6 de junho, foram encontrados doadores. "Já reunimos uma excelente base de possíveis doadores. Obrigada a todos, tanto, tanto", escreve Pedro Chagas Freitas na mais recente publicação nas redes sociais.
Para ser dador de órgãos, é necessário ter, no mínimo, 18 anos e ser saudável. É necessário garantir que o dador não sofre de nenhuma doença crónica ou patológica transmissível pelo órgão ou tecidos, a quem os vai receber, lê-se no Serviço Nacional de Saúde.