José Carlos Pereira, ator e médico de 42 anos, anunciou esta terça-feira, 24 de novembro, na sua conta de Instagram, que vai abraçar uma nova aventura profissional. "A partir de hoje, estarei sempre disponível para vos atender em Lisboa na Clinica Milénio".

Zeca, como é carinhosamente chamado, estudou medicina, mas colocou para segundo plano o trabalho nessa área quando teve a oportunidade de entrar no mundo da televisão. Em 2001, a TVI estreava a novela "Anjo Selvagem", e o ator foi escolhido como protagonista.

A sua prestação e a novela foram um sucesso, e o curso ficou para trás. Passados 20 anos, José Carlos Pereira acaba o curso, em 2018 e agora é licenciado em Medicina, e pós-graduado em Medicina Estética e Anti-Aging, na Universidade Alcalá de Madrid. Exerce a profissão desde setembro de 2020, não só na Clínica Milénio de Lisboa e do Porto, mas também em Leiria e em outros pontos do país. Convicto em apostar na sua carreira aceitou o desafio do Dr. Ângelo Rebelo, e é agora o novo Médico da Clinica Milénio, apenas no consultório em Lisboa.

O percurso do ator não foi linear e é público o seu problema com álcool e as drogas. Submeteu-se a um tratamento de desintoxicação, contudo não conseguiu evitar uma recaída. Em 2014, quando gravava a novela da TVI “ Jardins Proibidos” foi afastado das gravações e internado na clínica de reabilitação Villa Ramadas, em Alcobaça, para curar a dependência com o álcool e as drogas. Em dezembro de 2015, foi noticiado na imprensa que foi apanhado a conduzir um automóvel em estado de embriaguez com uma taxa de alcoolemia cinco vezes superior ao permitido por lei. Foi condenado, em processo sumário, a pagar uma multa de 600 euros e também proibido de conduzir.

Depois de cumprir o internamento, em 2015, voltou à ribalta com vários projetos, tanto na televisão como no teatro. O último projeto televisivo foi em 2019, na SIC, na série "Golpe de Sorte".

Recorde-se que José Carlos Pereira é pai de um menino de três anos, Salvador, fruto da sua relação com Liliana Aguiar. O ator prepara-se para ser novamente pai, desta vez de uma menina fruto da atual relação com Inês Gois.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.