Esta sexta-feira, 12 de julho, Judite Sousa recorreu às redes sociais para recordar o filho, André de Sousa Bessa, que morreu há uma década. O único filho da pivô caiu numa piscina durante uma festa com amigos numa quinta em Azeitão e bateu com a cabeça numa pedra de granito.

André de Sousa Bessa, filho de Pedro Bessa, ex-marido de Judite Sousa, entrou em morte cerebral e acabou por morrer dois dias depois. "Eu estava completamente apática. Tenho vagas memórias. As memórias que eu tenho são as memórias traumáticas", disse Judite sobre o dia do acidente, citada pela "Flash!".

Judite Sousa admite ter ponderado o suicídio após a morte do filho. "Ele morreu por minha culpa"
Judite Sousa admite ter ponderado o suicídio após a morte do filho. "Ele morreu por minha culpa"
Ver artigo

"Envelhecemos. Um ao lado do outro. Chegamos até aqui. Na memória. No respeito. Na forma de homenagearmos um ser excepcional. Para sempre. O amor da minha vida", escreveu, na sua conta pessoal de Instagram.

André de Sousa Bessa morreu aos 29 anos, no dia 29 de junho de 2014. "Morreu porquê? Em que é que eu falhei? Se eu não me tivesse divorciado, se calhar o André estava vivo. A culpa é minha. Ele morreu por minha culpa", pensou muitas vezes a pivô, ao longo do processo de luto, assim como disse em entrevista no "Alta Definição".

Depois da saída da CNN Portugal, em junho de 2022, a jornalista está de regresso à televisão. Aos 63 anos, conduz um dos programas da noite do novo canal de notícias News NOW, o mais recente projeto do grupo Medialivre, que detém títulos como a CMTV, "Correio da Manhã" e "Record".

Este programa semanal de entrevistas, que leva a cabo com Luís Paixão Martins, vai para o ar às 22 horas de todas as terças-feiras. Durante a sua carreira, Judite Sousa trabalhou para a RTP e, até novembro de 2019, foi diretora-adjunta de Informação da TVI.