Kat Dennings, atriz norte-americana de 38 anos conhecida por ter feito parte de produções como “2 Broke Girls”, “Thor” e “A Casa das Coelhinhas”, revelou que, ao longo dos seus mais de 20 anos de carreira, recebeu vários “comentários desencorajadores” por parte de diretores de casting em relação à sua aparência. A atriz confessou que a chamaram de “gorda” e lhe disseram que não era “bonita o suficiente”, mas que soube contornar esses comentários e construir uma carreira de sucesso.
“Na altura em que eu estava a começar a representar, o ambiente era muito diferente daquilo que é agora. Não havia muita inclusão, era muito duro. Havia muito feedback extremamente negativo e as pessoas não se retraíam [em dizer o que achavam]”, começou por dizer Kat Dennings à revista “People”. A atriz começou a sua carreira na representação quando tinha apenas 13 anos, tendo feito o seu primeiro trabalho num dos episódios do ano de 2000 na série “O Sexo e a Cidade”.
Kat Dennings confessou que os diretores de casting podiam ser “muito cruéis”, mesmo quando se tratava de uma criança. “Era uma loucura pensar nisso. Pensava 'como é que alguém pode dizer isto de uma criança? Isto é de loucos’. Por exemplo, numa das vezes, eu tinha apenas 12 anos. Ia a um casting e o meu agente ligava-me e eu dizia ‘Como é que achas que correu?’, e ele dizia ‘bem, eles acharam que não eras bonita o suficiente e que eras gorda”, disse a atriz à revista, que confessou achar que o mundo do entretenimento na altura era “uma loucura”.
No entanto, a Max Black de “2 Broke Girls” disse que sempre achou estes comentários “errados”, e que, em vez de acreditar neles, acreditou apenas que era capaz. “Era essa a minha atitude. Por alguma razão, isso não me afetou muito. Eu pensava 'eu vou mostrar-lhes (...). Eles é que são os idiotas, não eu’”, acrescentou. Depois destes momentos, Kat Dennings acabou por ter bastantes oportunidades, fazendo parte de filmes como “Patrulha das Almas”, séries de sucesso como “2 Broke Girls, produções do universo Marvel como “Thor” e “Wandavision".
Agora, a atriz de 38 anos está prestes a regressar à televisão na série “Shifting Gears”, que vai protagonizar ao lado de Tim Allen (não há estreia prevista em Portugal). Antes de receber a chamada a dizer que ia participar no projeto, Kat Dennings sentia-se presa num “momento muito escuro e triste” da sua vida, sabendo apenas que o seu sonho era voltar a fazer uma série de comédia. “No dia seguinte, recebi um telefonema para fazer parte deste projeto. Foi como se tivesse desejado algo e o tivesse conseguido”, concluiu.