O empresário Jaime Del Burgo, 53 anos, foi casado durante quatro anos com Telma Ortiz, irmã da rainha Letizia. Recentemente, afirmou que tinha tido um caso romântico com a monarca de Espanha. Tudo começou com uma publicação no X (ex-Twitter).
"Amor, estou com a tua pashmina. Ela protege-me, cuida de mim", escreveu, como legenda a uma fotografia tirada por Letizia em frente a um espelho. A publicação foi apagada, mas Del Burgo admitiu que "foi um erro" removê-la e continuou a fazer outras do mesmo género.
Letizia é acusada de ter ponderado divorciar-se do rei Filipe VI, de ter procurado mudar de residência com o suposto amante e até de ter planeado ter um filho "por barriga de aluguer". A rainha, com 51 anos, tem-se mantido em silêncio perante todas estas acusações, aponta o "Correio da Manhã".
Del Burgo casou-se com Telma Ortiz, irmã mais nova da rainha, em março de 2012. Agora, o ex-cunhado de Letizia prestou declarações ao jornalista Jaime Peñafiel, que publicou, em novembro de 2023, um livro que arrasa a rainha espanhola e a acusa, entre outras coisas, de trair o rei.
"Sentados nas espreguiçadeiras, um em frente ao outro, olhámo-nos longamente e em silêncio, antes de a ouvir dizer: 'Amo-te tanto'. Eu respondi o que sentia: 'Eu também'. Junto à piscina, demos um daqueles beijos que fazem parar o tempo e nessa noite continuámos a relação interrompida", conta Jaime del Burgo, citado pelo mesmo jornal.
No livro "Letizia e Eu", Jaime del Burgo conta que conheceu Telma Ortiz através de Letizia, que por sua vez teria conhecido em 2000, detalha o "Metro World News". Del Burgo terá chegado a pedi-la em casamento. "O silêncio da imprensa espanhola? Isso prova que a Espanha é um sultanado", comenta o empresário.