Madonna adiou a digressão mundial, a The Celebration Tour, que estava prevista começar a 15 de julho em Vancouver, no Canadá, e que iria passar por Portugal a 6 e 7 de novembro, na Altice Arena, em Lisboa. A cantora de 64 anos esteve internada nos cuidados intensivos durante vários dias.
“No sábado, 24 de junho, Madonna desenvolveu uma infeção bacteriana grave que a levou a ficar vários dias na unidade de cuidados intensivos”, adiantou Guy Oseary, manager da cantora, num comunicado partilhado na sua conta de Instagram. “A sua saúde está a melhorar, mas [Madonna] ainda está sob cuidados médicos. A expectativa é de uma recuperação completa”, acrescentou.
A cantora dos êxitos “Material Girl” e “Like a Prayer” foi encontrada inconsciente e levada de urgência para um hospital em Nova Iorque no sábado, 24 de junho, onde esteve entubada durante uma noite, pelo menos. “Neste momento, precisamos de interromper todos os compromissos, o que inclui a digressão. Iremos partilhar mais detalhes assim que os tivermos, incluindo uma nova data de início da digressão e espetáculos remarcados”, continuou o comunicado.
Madonna estaria a “ensaiar exaustivamente”, “cerca de 12 horas por dias”, para a digressão que marca o 40.º aniversário de carreira, antes de ter sido hospitalizada com a infeção, segundo revelou uma fonte à “Page Six”. Lourdes Leon, a filha mais velha da cantora, esteve ao lado da mãe durante todo o processo.