Podem já ter passado dois dias desde a morte trágica de Liam Payne, o ex-membro da banda One Direction que caiu do terceiro andar do hotel em que estava hospedado, na Argentina, mas há quem só tenha ganhado coragem para se pronunciar sobre isso agora. É o caso da cantora britânica Cheryl Cole, ex-companheira do artista, com quem tem um filho em comum.
Esta sexta-feira, 19 de outubro, a cantora e compositora britânica partilhou uma foto do ex-companheiro com o filho. A esta imagem, juntou um texto, no qual além de lamentar a morte do mesmo, aproveitou para reprovar as narrativas que têm vindo a ser disseminadas na Internet e na imprensa – com as quais Bear, atualmente com 7 anos, irá deparar-se.
"Enquanto tento lidar com este acontecimento que me tirou o chão e amenizar a minha própria dor neste momento doloroso, gostaria de relembrar que perdemos um ser humano", começa por dizer a artista, lembrando que Liam Payne "não era apenas uma estrela pop e uma celebridade", mas "um filho, um irmão, um tio, um amigo querido e um pai".
Enfatizando que o filho terá de enfrentar a dura realidade de "nunca mais voltar a ver o pai", Cheryl Cole avança ainda que o que mais a "perturba" neste momento é o facto de que, no futuro, Bear terá "acesso aos relatos abomináveis e à exploração mediática" que o caso suscitou. "Parte-se-me ainda mais o coração por não poder protegê-lo disso no futuro", continuou.
"Peço-vos que reflitam sobre a utilidade de algumas destas reportagens, que não seja a de causar mais danos a todos os que ficaram a apanhar os cacos", apelou. "Antes de deixarem comentários ou fazerem vídeos, perguntem a vós próprios se gostariam que o vosso filho ou família os lesse", frisou, pedindo que seja dada ao ex "a pouca dignidade que lhe resta" para que possa "finalmente descansar em paz".
De acordo com a "Sky News", Bear Payne vai herdar 109 milhões de dólares (algo como mais 100 milhões de euros) do pai. Esta fortuna resulta da sua atividade musical, assente em espetáculos e digressões, mas também contratos publicitários, como aquele que o cantor detinha com a Hugo Boss, já que foi embaixador da marca e cara de um dos perfumes da multinacional.
Entretanto, o pai do cantor já chegou à Argentina, de acordo com a "Hello!". Geoff Payne aterrou este sábado, 19 de outubro, e foi visto a sair do Casa Sur Hotel, em Buenos Aires, onde o filho morreu. O objetivo da viagem passa por reconhecer o corpo e fazer o repatriamento do mesmo, embora tenha aproveitado para ler as homenagens dos fãs à porta da unidade, agradecendo-lhes pelo apoio. A mãe do cantor, Karen, que é enfermeira, não foi vista com o marido.
Cheryl Cole e Liam Payne começaram a relação em 2016, depois de se terem conhecido anos antes, aquando da participação de Liam no "Fator X", no Reino Unido, do qual a cantora era jurada. O casal teve um filho, que nasceu em março de 2017, mas a relação terminou no ano seguinte, fruto das suas agendas ocupadas e da pressão mediática.