A atriz Mafalda Rodiles, de 36 anos, regressou no ano passado a Portugal e, agora, vai voltar às novelas para integrar o novo elenco de "Amar Demais", da TVI. A atriz veio a público dizer que teve de emigrar para o Brasil por sentir preconceito no mundo artístico. É que Mafalda começou a carreira na série juvenil da TVI "Morangos com Açúcar" e, após esse projeto, sentiu algumas reticências em ser chamada para outros projetos.
Mafalda contou no podcast "Só Mais 5 Minutos", de Catarina Miranda, as dificuldades que teve em encontrar trabalho em teatro, principalmente, após ter participado na série juvenil da TVI. Relembrando que, à época, havia muito preconceito com os atores que participaram nos "Morangos com Açúcar".
No teaser do podcast, que vai estar disponível este sábado, 22 de agosto, pode ver-se Mafalda Rodiles a explicar a situação de preconceito que viveu. "Comecei nos Morangos e lembro-me de no início haver um bocadinho de preconceito com isso", começa por dizer a atriz de "Amar Demais".
"Uma vez, havia um casting para o Teatro D. Maria [II], eu inscrevi-me e nem sequer me chamaram", revelou Mafalda Rodiles, dando a entender que soube que não tinha sido considerada por já ter participado na série juvenil da TVI. "Nitidamente, havia esse preconceito e no teatro eu senti isso", acrescentou.
"Nunca quis ser atriz de televisão, nem fazer novelas", desabafou a atriz, que revelou que a sua paixão era o teatro. No entanto, Mafalda viveu cerca de nove anos no Brasil e procurou outras ofertas de trabalho. Acabou mesmo por se tornar influenciadora digital e começar a falar com o sotaque de português do Brasil.
A vida de Mafalda Rodiles no Brasil
Depois de viver nove anos na terra do samba, a atriz regressou a Portugal há cerca de um ano. Mas, no Brasil nem tudo foi um mar de rosas. A influenciadora digital regressou a Portugal depois de se ter divorciado do realizador Edgar Miranda, com quem tem dois filhos, Mel, de seis anos, e Martim, de quase três.
Mafalda Rodiles chegou a dizer que se tornou influenciadora digital no Brasil porque não estava disposta a ter um trabalho das 8h às 20h e deixar os filhos entregues a uma ama. Assim, somou quase 14 mil seguidores no seu canal de YouTube, no qual partilha vídeos do seu dia a dia com alguma frequência. Também escreveu o livro "Seja Feliz Sem Dietas".
A viver em Lisboa, Mafalda tem aproveitado para ver os filhos crescer e continuar a dedicar-se à sua ocupação de influenciadora. Agora, também, para fazer as pazes com a representação e dar vida a Liliana, na nova trama da estação de Queluz de Baixo.