Maniche afirma que as acusações de ter vendido um apartamento sem o conhecimento da ex-mulher, Marisa Dias, e de estar a ser processado por esta em 258 mil euros, são falsas.
Após a publicação da notícia da MAGG que afirmava a existência do processo, depois do tema ser avançado pela CMTV, o advogado de Maniche (Nuno Ribeiro), Luís Morgado Correia, exigiu a publicação de um direito de resposta sobre o tema, que reproduzimos integralmente abaixo.
Direito de resposta
“Nuno Ribeiro (Maniche), verificando o conteúdo inopinado apresentado NO SITE DE INFORMAÇÃO 'MAGG', publicado no pretérito dia 30 de Setembro de 2024, onde são tecidas considerações e apresentados factos erróneos sobre a sua pessoa, que atingem o seu bom nome e reputação, vem ao abrigo dos Artigos 24.o a 27.o da Lei da Imprensa, exercer o direito de resposta e retificação: “Ex-mulher de Maniche exige-lhe 258 mil euros — e tudo por causa de um apartamento. Entenda”
No SITE DE INFORMAÇÃO “MAGG”, foi publicada uma notícia, no dia 30 de Setembro de 2024 com o título “Ex-mulher de Maniche exige-lhe 258 mil euros — e tudo por causa de um apartamento. Entenda”
Ora, quer pelo equívoco das afirmações, quer pela iniquidade das considerações tecidas, que nunca foram confirmadas pelo órgão de comunicação social, vem solicitar a reposição da verdade. É falsa toda a afirmação proferida na referida notícia, porquanto jamais foi vendido um apartamento que pertencia à sua ex-mulher, aliás nenhum apartamento alguma vez lhe pertenceu, não lhe sendo devida qualquer quantia. A partilha por acordo foi efetuada há 08 (Oito) anos, com a subscrição por ambos os interessados.
Por força de toda a perseguição que dura há anos, já se encontram a decorrer inquéritos judiciais, todos eles com o mesmo denominador comum. Todo o conteúdo da notícia, referente à sua pessoa, encontra-se inteiramente descontextualizado da realidade.
Nunca Nuno Ribeiro descurou os seus filhos, já que o menor contacto com aqueles apenas se deveu ao facto de a mãe não permitir que os menoresestivessem consigo, numa verdadeira situação de alienação maternal, confirmada pelo Tribunal
de Família. Nuno Ribeiro repudia todas as considerações veiculadas na notícia, que são assumidamente erróneos e lesivas do seu bom nome e iniciará procedimento criminal e intentará ação de responsabilidade civil, contra todos aqueles que nunca nada fizeram e que apenas fazem do ódio e da mentira a sua razão de viver.
O Advogado,
Dr. Luís Morgado Correia”