De férias depois de se ter estreado a solo na condução das manhãs da TVI, Maria Botelho Moniz vive um momento de tristeza: o seu cão Sushi, morreu este domingo, 23 de agosto. A apresentadora partilhou nas redes sociais a história ternurenta que viveu com o cãozinho.
"Foi-me dado pelos meus pais com 3 meses quando vim no verão a Portugal depois de acabar o conservatório no EUA. A ideia era eu ter companhia quando voltasse para o país onde iria trabalhar poucos meses depois. Aos 5 meses estava num avião comigo a ir para Los Angeles, foi o sucesso do meu bairro e fazia furor nos aeroportos. Uma vez, no aeroporto de Atlanta fugiu por baixo da porta de uma casa de banho e quando saí estava ao colo de uma menina de 4 anos que insistia com a mãe: “Mommy, it’s a bunny!” Tirá-lo dali foi um sarilho. Lembro-me que na altura, o quadradinho dos papéis da emigração que tinha de assinalar para entrar com ele nos EUA era o mesmo que enumerava a entrada no país com plantas e comida.", relembra a apresentadora da TVI.
Maria Botelho Moniz recordou várias peripécias que viveu com Sushi durante os anos que passou nos Estados Unidos e também quando regressou a Portugal. "De regresso a Lisboa, assistiu a todas as minhas conquistas, saiu comigo de casa dos meus pais, fez (que nem pessoa) o luto daquele que foi um bocadinho o seu dono", relembra a apresentadora, referindo-se ao seu namorado, Salvador Quintela, que morreu em 2014.
Maria Botelho Moniz revela ainda que o seu animal de estimação teve de ser eutanasiado. "Ontem tive de tomar uma decisão, dar-lhe aquilo que sempre me deu: amor. E deixá-lo ir confortável esquecendo o meu lado egoísta de o querer ao meu lado para sempre. Até já Sushi, manda beijinhos ao avô".