
Marcos Tenório Bastinhas é um dos cavaleiros tauromáquicos mais conhecidos em Portugal e, recentemente, anunciou, no seu Instagram, que iria fazer uma pausa: “Em 25 anos de carreira, nunca senti a necessidade de parar. Hoje, no entanto, preciso de parar”.
Acompanhado pela mulher, o cavaleiro confessou que há muito que não se sente bem nem capaz de dar o melhor na sua profissão. Isolou-se da família e foi aí que aceitou a ajuda de profissionais, reconhecendo que “estava numa depressão profunda”. “A postura que tinha na vida era andar para a frente e posso ter ficado um bocadinho para trás”, acrescentou o cavaleiro.
A perda do pai em 2018 foi um dos pontos de quebra emocional. Marcos Bastinhas confessa que os dois eram muito próximos e estavam sempre juntos. “O Marcos tem um luto muito mal feito”, afirmou Dália Madruga. O casal também sofreu uma perda gestacional.
“Não me deixes, porque nós temos quatro filhos para cuidar. Todos os dias dizia-lhe isso”, comentou Dália Madruga. "Nunca lhe larguei a mão, porque não concebo a ideia de perder o amor da minha vida”, acrescentou. A atriz adianta que passou meses atrás do marido para ter a certeza de que este não desistia.
Marcos Bastinhas afasta-se agora para receber a ajuda profissional de que precisa para este momento. “É um momento de tranquilidade, de retiro de paz, de reencontrar-me comigo e com os meus, para todos juntos seguirmos em frente”, afirma o cavaleiro.
“É um bilhete de ida, mas também está comprado o de volta. Só não tem data marcada”, acrescentou, na mesma entrevista à TVI, sobre o regresso à sua carreira.