Cissy Houston morreu esta segunda-feira , 7 de outubro, aos 91 anos. A cantora, mãe de Whitney Houston, sofria de Alzheimer e encontrava-se sob cuidados paliativos.
A notícia foi comunicada por um porta-voz da família, que adiantou que a cantora morreu em casa, em Newark, no estado norte-americano de Nova Jérsia, nos Estados Unidos, rodeada de familiares.
“Os nossos corações estão repletos de dor e tristeza. Perdemos a matriarca da nossa família. A mãe Cissy era forte e uma figura de referência nas nossas vidas. E o seu contributo para a música e a cultura popular não têm paralelo. Que descanse em paz, ao lado da filha, Whitney, e da neta, Bobbi Kristina”, lê-se num comunicado divulgado pela família Houston e citado pela revista “People”.
Cissy Houston começou a sua carreira em 1938. Juntou-se à sua irmã Anne e aos dois irmãos, Larry e Nicky, num grupo chamado Drinkard Four.
A mãe de Whitney Houston ganhou dois prémios Grammy, um em 1996 pelo melhor álbum de soul gospel tradicional, e o outro em 1998 pelo álbum "He Leadeth Me".
Whitney Houston, a filha e uma das maiores cantoras de sempre, morreu em fevereiro de 2012, aos 48 anos, vítima de um afogamento acidental no Beverly Hilton, hotel em Los Angeles. Apesar de a sua morte ter sido classificada como um acidente, a cantora tinha um passado com drogas e foram encontrados vestígios de cocaína no local.