Michael Gambon, que interpretou Albus Dumbledore na saga “Harry Potter”, morreu aos 82 anos no hospital. A notícia foi confirmada pela agente de publicidade Clair Dobbs, que divulgou um comunicado esta quinta-feira, 28 de setembro, em nome da família do ator, nomeadamente a mulher, Anne Gambon, e do seu filho, Fergus Gambon.

Ator David McCallum, da série "NCIS", morre aos 90 anos. Família aponta causas naturais
Ator David McCallum, da série "NCIS", morre aos 90 anos. Família aponta causas naturais
Ver artigo

“Estamos arrasados em anunciar a perda de Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com a sua esposa Anne e o seu filho Fergus ao lado da sua cama, após um ataque de pneumonia”, anunciaram, conforme citou o “The Guardian”, pedindo ainda respeito e privacidade “neste momento doloroso”.

Michael Gambon deu vida ao professor Albus Dumbledore na saga “Harry Potter”, depois do primeiro ator que interpretou a personagem, Richard Harris, morrer em 2002.

Michael Gambon reformou-se do teatro em 2015, devido à perda da memória que o impedia de decorar os textos. Antes de tomar esta decisão, o ator chegou a atuar com um fone no ouvido, com receio de se esquecer das suas falas à frente de toda a plateia.