Tony Bennett morreu esta sexta-feira, 21 de julho, em Nova Iorque, conforme divulgou a agência Reuters. O músico norte-americano de 96 anos sofria de Alzheimer desde 2016, mas foi em 2021 que subiu pela última vez aos palcos, ao lado da cantora Lady Gaga.
As causas da morte do cantor de pop e jazz permanecem desconhecidas. Tony Bennett lançou o primeiro álbum em 1952 e, ao longo da carreira (de mais de 70 anos), ganhou dezenas de Grammys. Chegou a atuar com Frank Sinatra, que o descrevia com "o melhor cantor pop do Mundo".
Tony Bennett nasceu a 3 de agosto de 1926 e começou a cantar desde cedo. Lançou temas como "Because of You", "New York State of Mind" e "Body and Soul". Mesmo depois de ser diagnosticado com Alzheimer, tentou sempre encarar a doença de uma forma positiva.
"A vida é um presente, mesmo com Alzheimer", escreveu, a certa altura, na sua página pessoal de Instagram. O músico norte-americano teve quatro filhos e era casado com Susan Crow desde 2007. Além da música, também se dedicava à pintura nos tempos livres.