Anna Westerlund, mulher de Pedro Lima, voltou a recordar o ator publicamente esta segunda-feira, 22 de dezembro. A ceramista publicou uma fotografia no Instagram onde surge ao lado do marido e desabafou sobre como têm sido os dias desde a sua morte.
"Todos os dias dizemos o teu nome. Todos os dias temos orgulho em ti. Todos os dias recordamos memórias bonitas, divertidas, felizes ou simplesmente nossas. Todos os dias choro de saudades. Todos os dias sorrio a pensar no teu sorriso. Todos os dias sou grata por tudo o que vivemos. Todos os dias sonho com o que poderíamos ainda viver. Não há um único dia que não te ame ou que não sinta o teu amor", escreveu Anna Westerlund na legenda da imagem. "Todos os dias estás presente porque não estares aqui é só não seres visto".
Pedro Lima morreu a 20 de junho, aos 49 anos. O ator lutava contra uma depressão, como confirmou a mulher, em novembro. Desde então, tanto Anna Westerlund como o filho mais velho de Pedro Lima, João Francisco Lima, continuam a usar as plataformas online para alertar para o tema da saúde mental.
Em novembro, João Lima juntou-se à Ivory Lisbon, numa campanha que alertava para a saúde mental, através de uma linha de roupa dedicada ao tema. Anna Westerlund, na altura, aproveitou para falar sobre a importância da discussão pública sobre saúde mental.
"Cerca de 800 mil pessoas morrem de suicídio a cada ano, sendo essa a segunda principal causa de morte em pessoas com idade entre 15 e 29 anos. Sinto que o momento que vivemos torna urgente que se fale de saúde mental e de depressão sem tabus. De um dia para o outro passámos a contar contaminados e óbitos, ficámos sem liberdade como a conhecíamos, a viver uma insegurança em relação ao futuro e presos numa paranoia do presente. Pensar que isto não terá repercussões na saúde mental das pessoas é sermos muito ingénuos", escreveu a ceramista na publicação partilhada a 15 de novembro.