
A viagem da princesa Leonor no navio-escola Juan Sebastián Elcano, onde está a ter formação militar, está no centro de uma nova polémica. Segundo o canal televisivo Telecinco, existem fotografias da herdeira do trono espanhol de biquíni numa praia de Montevidéu, Uruguai.
De acordo com a jornalista Mariángel Alcázar, as imagens foram captadas por um paparazzo e só “serão reveladas quando um meio de comunicação estiver disposto a pagar” o valor de 200 mil euros exigido pelo fotógrafo.
“Nem o Rei, nem a Rainha estão preocupados que saiam fotografias da filha deles em biquíni, nem que apareçam as tais imagens que falam de um suposto beijo a um rapaz, até porque ela é uma rapariga de 19 anos e já tem muitos entraves naturais para que se possa manter entretida”, revelou a jornalista.
Em fevereiro, foram reveladas fotografias da princesa Leonor aos beijos com um colega de turma numa festa em Salvador da Bahia, Brasil. Na altura, o fotógrafo responsável pelos registos foi expulso do evento.
A princesa Leonor, que só retorna a Espanha em julho, partiu no dia 11 de janeiro do cais de Cádis, para uma viagem que terá a duração de seis meses e que passa por portos em oito países.