O empresário e apresentador Nuno Graciano, de 52 anos, é o candidato do Chega à Câmara Municipal de Lisboa. O convite terá sido feito diretamente por André Ventura, presidente do partido da extrema-direita. A direção do partido assumiu que o candidato é "fora da caixa" e que está comprometido com os valores do partido, avançou a SIC esta sexta-feira, 12 de março.

Câmara de Lisboa aprova suspensão temporária dos custos com estacionamento
Câmara de Lisboa aprova suspensão temporária dos custos com estacionamento
Ver artigo

O apresentador ainda não falou publicamente sobre esta entrada na política e, na próxima semana, dará mais esclarecimentos sobre a candidatura. Quanto ao PSD e CDS-PP, assinam na terça-feira o acordo para as eleições autárquicas.

As eleições realizam-se dentro de sete meses e alguns partidos ainda não apresentaram os seus candidatos à autarquia, tais como Bloco de Esquerda, PCP e PAN. A Iniciativa Liberal também ficou sem candidato, depois de Miguel Quintas ter anunciado a desistência. Para já, já foram oficializadas as candidaturas de Carlos Moedas, do PSD/CDS, e Tiago Matos, do Volt.

Fernando Medina, atual Presidente da Câmara Municipal de Lisboa desde abril de 2015, também deverá recandidatar-se à presidência apesar de a informação ainda não ter sido oficializada.

Nuno Graciano construiu a sua carreira como apresentador. Estreou-se na TVI, em 1994, no concurso "Queridos Inimigos". Conduziu programas na SIC como "Não Há Crise" ou "Contacto". Coapresentou o programa "Manhã CM", da CMTV, até 2016, de onde saiu para fundar a marca de produtos regionais da serra da Estrela "Tio Careca". É pai de 4 filhos.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.