O Homem Que Mordeu o Cão (aka Nuno Markl) faz esta quarta-feira, 21 de julho, 50 anos. O humorista, guionista, apresentador de tv, animador de rádio, ilustrador (etc, etc) vai fazer uma festa que tem tanto de diferente como de adequada aos tempos de pandemia que (ainda) vivemos.

A celebração vai acontecer, não como Markl tinha inicialmente planeado (com festa rija, rodeado de amigos e família) mas no Instagram. Mais concretamente num direto naquela rede social, esta noite, às 21h.

"Tinha planeada uma festa do cacete. Num espaço em Lisboa, repleto de amigos. A lista, por alto, dava uns cento e tal. Só que covid. Limitações e o caneco. Por isso, escapei-me romanticamente para os ares do mar e amanhã [quarta-feira, 21] às 21h chamo amigos - assim eles estejam online - para uma festa live aqui no Instagram. E vocês estão todos convidados. Não faço ideia o que isto vai dar. É uma coisa planeada mal e porcamente por mim, não falei com todas as pessoas e pode apenas ser um não-acontecimento. Mas será O NOSSO não-acontecimento. Provavelmente uma crise de meia-idade em directo. Amanhã, 21h, aqui!", descreveu no Instagram.

Nuno Markl rumou ao Algarve com a namorada, Teresa, para celebrar o 50.º aniversário. O romance, que começou em 2020, em plena pandemia, esteve inicialmente envolto em mistério, sendo a ilustradora carinhosamente apelidada de "Paulo" durante os diretos "Como é Que o Bicho Mexe". Em fevereiro deste ano, Markl revelou finalmente a identidade da namorada e a relação continua a ir de vento em popa.

A dedicatória amorosa de Fernando Alvim

Apesar de não haver festa ao vivo, são centenas os que, conhecendo pessoalmente ou não Nuno Markl, têm feito questão de lhe endereçar mensagens de parabéns. Fernando Alvim foi um dos que, nas suas redes sociais, lhe dedicou um longo texto onde, entre outros elogios, o classifica como o líder de um hipotético "campeonato de boas pessoas".

"Nuno Markl faz hoje 50 anos e o mundo inteiro deveria neste dia celebrar o seu nascimento com um jantar especial e um bom vinho e dinamite pelo ar (dispensem por favor esta última). ⁣⁣Se houvesse um campeonato de boas pessoas, Markl ganhava destacado, deixando o segundo e terceiro lugares a uma distância absurda", escreve o apresentador.

⁣⁣
"Quando cheguei à Rádio Comercial em 1998, era ele que eu queria conhecer. E conheci. E ficámos amigos. E quase irmãos. E desde aí inseparáveis. ⁣⁣Foi comigo que Markl perdeu o medo de andar de mota, foi Markl que me deu a conhecer o Ricardo Araújo Pereira e o Zé Diogo Quintela, fui eu que casamenteiro o fiz conhecer a sua actual namorada, foi Markl que me apresentou alguém que viria igualmente a sê-lo. Estamos quites. ⁣Mas o que importa mesmo é que ele faz 50 e que o mundo inteiro hoje devia brindar a ele. Parabéns Markl, tenho a certeza que serás beatificado um dia", acrescentou ainda Alvim.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.