Pedro Patrocínio, pai de Carolina Patrocínio, já se encontra em casa depois de ter estado internado em estado grave. O pai do clã Patrocínio estava no hospital desde 21 de maio, altura em que foi submetido a uma intervenção para substituir uma válvula no coração onde estava instalada uma bactéria.

Foi Inês Patrocínio, uma das irmãs da apresentadora, que deu a notícia de que o pai já se encontra em casa. Nos InstaStories publicou uma fotografia onde se pode ver um abraço entre pai e filha com a seguinte frase a acompanhar: “O mais forte do mundo. Primeiro dia em casa”. Pouco depois, partilhou um vídeo onde se via o pai a dar um passeio na rua.

Pai de Carolina Patrocínio foi internado em estado muito grave e "melhorou milagrosamente", revela filha
Pai de Carolina Patrocínio foi internado em estado muito grave e "melhorou milagrosamente", revela filha
Ver artigo

Foi no final de maio que Inês Patrocínio explicou no Instagram que o pai tinha sido internado em estado grave. A mãe de dois filhos acrescentou que o progenitor tinha melhorado “milagrosamente” e “contra todas as expectativas dos médicos que o seguiam”. Ainda assim teve de ficar internado várias semanas depois disso.

Carolina Patrocínio falou também sobre a condição do pai numa entrevista que deu ao podcast de Rita Ferro Alvim. “É um super atleta, super saudável. Pela primeira vez na vida tivemos um susto, em plena pandemia, e a primeira coisa que a pessoa pensa é COVID-19, mas não. O meu pai está com uma bactéria alojada no coração, uma coisa muito específica. Está a fazer um tratamento prolongado, vai ficar internado mais algum tempo, mas está a recuperar super rápido", explicou. “Do dia para a noite, ligaram dos cuidados intensivos, foi muito rápido, muito imediato. Mas agora já está num quarto, normal, acordado e a conversar”.

Ao longo das várias semanas em que esteve internado, Pedro Patrocínio teve a visita das filhas várias vezes. As quatro filhas, Mariana, Carolina, Inês e Rita, faziam questão de partilhar algumas das visitas ao pai no Instagram.