Paolla Oliveira recorreu às redes sociais para anunciar a sua saída da TV Globo. A atriz era um dos rostos da emissora brasileira há 18 anos, desde 2005. Durante este ano, outros atores se despediram da estação por não verem os seus contratos renovados ou por se quererem dedicar a projetos de streaming.
“O tal o post do crachá anda tão comum, não é? Eu mesma me questionei se era necessário. E cheguei à conclusão que sim, pois, afinal, são 18 anos em que venho construindo uma história na Globo – uma emissora em que agarrei a todas as oportunidades. E com o tempo, nela, construí uma carreira da qual me orgulho muito, resultado de muita entrega e compromisso”, começou por escrever Paolla Oliveira, numa publicação com várias fotografias da atriz durante o seu percurso profissional na emissora brasileira.
“Na Globo eu estreei cheia de sonhos – belíssima – em 2005. Logo na minha terceira oportunidade encarei minha primeira protagonista em horário nobre, um salto gigante. Aprendi muito com tudo e jamais me acomodei com as conquistas. Porque sucesso, para mim, é resultado de talento e empenho. Pra dar vida a personagens, a gente tem que ir a fundo, se dominar, buscar coisas novas e compreender o que ainda nem sabemos sobre a gente e nossas emoções”, continuou.
A atriz recordou algumas das suas personagens. “Fui de adolescente, mocinha batalhadora traída pelo irmão, policial linha dura, influenciadora ingénua, mãe de família, garota de programa. Já peguei tirolesa, fui dublê e esbarrei num Emmy. Acabou? Não acabou! Ainda tem a Jordana, de 'Justiça 2', que logo vocês vão conhecer. E não importa onde eu caia, seja de paraquedas ou não, uma coisa eu sei: seguirei construindo”, disse.
“Encerrar um contrato fixo nos dias de hoje não causa mais estranhamento a ninguém. Mas é claro que coloca as coisas em perspetiva. Reconheço esse ciclo de alegrias e conquistas e não poderia deixar de lado, portanto, meu post do crachá. Foi exatamente como desejei. E como eu trabalhei para que fosse. Obrigada, TV Globo, até já”, concluiu a atriz.
Paolla Oliveira junta-se a outros atores que disseram adeus à emissora brasileira. Cláudia Abreu, 52 anos, despediu-se do canal onde trabalhou nos últimos 37 anos para se dedicar ao streaming, onde os artistas afirmam ter mais autonomia e liberdade. Ao longo deste ano, Mateus Solano, que saiu após duas décadas, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo, que quis dedicar-se a projetos de streaming, despediram-se da estação.
Larissa Manoela, que entrou no canal em 2020 como uma grande promessa, decidiu não renovar o contrato com a emissora brasileira para ter mais oportunidades no cinema e no streaming, assim como Gabriela Duarte. Regiane Alves saiu após o fim da novela “Vai na Fé”, após não renovar o seu contrato fixo.
Além disso, Caio Blat, após 25 anos e 28 trabalhos, Thiago Fagroso, Flávia Alessandra, Vitória Strada, Heloísa Périssé, Gloria Pires e Isabelle Drummond, depois de 22 anos na emissora, também não viram os seus contratos renovados.
Cissa Guimarães também saiu da TV Globo e confessou ter ficado surpreendida. “Falaram que foi por questões financeiras, mas não poderia ser, porque a Patrícia Poeta ganhava três vezes mais do que eu e ficou. Continua lá. O André Marques também ganhava mais, continuou, mas depois saiu. Enfim. Fiquei triste”, confessou ao “F5".