Fernando Gómez-Acebo, filho mais novo da infanta Pilar, irmã do rei emérito Juan Carlos, morreu aos 49 anos. O primo de Felipe VI lutava contra uma insuficiência respiratória crónica e estava internado desde segunda-feira, 26 de fevereiro, acabando por não resistir.
Desde que Fernando Gómez-Acebo foi infetado com COVID-19, durante a pandemia, o seu estado de saúde piorou. Além disso, recentemente, também contraiu gripe A, o que terá agravado ainda mais os problemas respiratórios.
Fernando terá mantido sempre uma relação próxima com o rei Felipe VI, com quem passou vários verões em Palma de Maiorca, segundo a “Hola!”. Em 2004, casou-se com Mónica Martín Luque, divorciando-se sete anos depois por decisão mútua. Em 2016, voltou a dar o nó com a jornalista e tradutora Nadia Halamandari, com quem teve um filho, Nicolás, 8 anos. Devido ao seu trabalho, Nadia estava a viver na Grécia e, apesar de terem tentado começar uma vida juntos em Madrid, em 2017 acabaram por se separar.
No espaço de uma semana, esta é a segunda morte no seio das famílias reais. No domingo, 25 de fevereiro, Thomas Kingston, marido de Lady Gabriella Windsor, prima do rei Carlos III, morreu repentinamente com 45 anos. A causa da morte foi um “ferimento catastrófico na cabeça”, segundo revelou Katy Skerrett, a médica legista responsável pela investigação, que indicou que foi encontrada uma arma perto do corpo, revela a BBC.