Charlene do Mónaco já regressou ao principado. A novidade foi comunicada pelo palácio real este sábado, 12 de março. "Com a autorização dos seus médicos e uma vez que a sua recuperação está a correr bem, Suas Altezas Sereníssimas decidiram em conjunto que a princesa charlene poderá continuar a sua recuperação no principado, perto do marido e dos filhos", pode ler-se.
"Nessa perspetiva, a princesa Charlene acaba de voltar ao Mónaco, onde está feliz de reencontrar a família e os mais próximos. As próximas semanas deverão permitir-lhe recuperar totalmente antes de poder retomar progressivamente as suas atividades oficiais", diz ainda o comunicado.
A ex-atleta olímpica de 48 anos estava internada num centro, algures na Europa, desde novembro passado, devido a "estado profundo de fadiga geral". O internamento de Charlene aconteceu na sequência de uma visita ao Mónaco, a 8 de novembro.
Depois de ter passado vários meses na África do Sul, a princesa deslocou-se ao principado para visitar os filhos, Jacques e Gabriella, de 7 anos. No entanto, e tal como revelou mais tarde à revista "People", Alberto do Mónaco notou uma mudança de comportamento na mulher. Foi durante essa visita que, de comum acordo e com a ajuda de familiares da princesa, tomaram a decisão de seguir para um internamento.
A juntar a esse estado geral de fadiga, as complicações de duas cirurgias otorrinolaringológicas, realizadas em 2021 na África do Sul, contribuíram para o debilitar da saúde da princesa.
Apesar deste anúncio do regresso de Charlene ao principado banhado pelo Mediterrâneo, ainda não há quaisquer registos fotográficos da princesa.