Nas casas reais europeias as homenagens e apoios aos médicos, enfermeiros e especialistas que estejam na linha da frente da pandemia sucedem-se. Mas uma princesa sueca levou este apoio um pouco mais além. A princesa Sofia, casada com o príncipe Carl Philip, filho dos reis da Suécia decidiu juntar-se aos profissionais de primeira linha e começou a trabalhar num hospital em Estocolmo.

Sofia, de 35 anos, está a trabalhar no Hospital Sophiahemmet, na capital do país, e o seu primeiro dia foi esta quinta-feira, 16 de abril. O momento ficou registado numa fotografia, onde se pode ver a nora dos reis coma bata azul e umas calças brancas, o uniforme do hospital.

princesa sofia

Para poder juntar-se ao combate, Sofia teve de passar por um programa de treino de três dias na Sophiahemmet University College, estabelecimento do qual é membro honorário. Completa a formação, a mulher de Carl Philip pôde começar a desempenhar tarefas não médicas no hospital, de forma a ajudar o país no combate ao novo coronavírus.

12 fotografias que provam que o príncipe Oscar da Suécia é a mais rabugenta (e fofinha) das crianças reais
12 fotografias que provam que o príncipe Oscar da Suécia é a mais rabugenta (e fofinha) das crianças reais
Ver artigo

A universidade onde tirou este curso está a conseguir formar até 80 pessoas por semana. Os estudantes são principalmente pessoas que viram os seus empregos temporariamente diminuídos, ajudando assim a aliviar o peso de médicos e trabalhadores de saúde nestes tempos.

A família real sueca tem estado a trabalhar remotamente das suas casas, durante estas semanas de confinamento. Carl Philip e Sofia continuam na sua residência oficial, em Estocolmo. Ainda assim, não se conhecem novas medidas adicionais visto que agora a princesa trabalha num hospital.