
É algo pouco comum de vermos nos seios das famílias reais, mas parece que até a nobreza não quer ficar de fora do mundo dos cuidados de pele. Aos 42 anos, a princesa Madalena da Suécia vai unir-se a uma marca de cosmética e lançar uma linha de beleza.
A nova marca vai chamar-se minLen e surge em parceria com a insígnia suíça Weleda. “Estou entusiasmada por partilhar que estou a lançar a 'MinLen', uma linha de cuidados de pele naturais, desenvolvida em colaboração com a Weleda, líder mundial em cuidados de pele naturais certificados. MinLen é a primeira marca de cuidados da pele natural, responsável e multigeracional na Europa, criada a pensar nas necessidades das famílias jovens e em crescimento”, afirmou a princesa numa publicação no Instagram.
“A nossa gama de produtos será lançada oficialmente no final do verão e, como se trata de uma iniciativa privada, usarei o meu nome Madeleine Bernadotte no meu trabalho com a minLen”, continuou, referindo assim que não vai utilizar o seu título real no novo projeto.
Isto porque, embora tenha compromissos oficiais quando necessário a pedido do pai, o rei Carlos Gustavo da Suécia, a princesa não se concentra nos compromissos reais a tempo inteiro, sendo que a corte real sueca disse que foi consultada sobre o seu novo negócio, escreve a "People".
“A decisão de criar a empresa foi tomada em consulta com a Corte Real. O Gabinete do Marechal do Reino avaliou que esta empresa privada é compatível com o papel da Princesa Madalena como Alteza Real”, afirmaram em comunicado, de acordo com a mesma revista.
A Weleda afirmou que a linha de cuidados minLen estará disponível para venda na Suécia, Suíça, Alemanha e Áustria em setembro deste ano, sendo apresentada como a primeira marca de cuidados da pele natural, responsável e multigeracional no mercado europeu.
A primeira coleção inclui creme de rosto, champô, gel de duche, loção, bálsamo labial e óleo corporal, e será alargada para incluir um protetor solar em 2026.