O príncipe Harry completa este domingo, 15 de setembro, 40 anos e vai celebrar com a mulher, Meghan Markle, e os dois filhos, Archie, 5, e Lilibet, 3 anos. Posteriormente, deverá embarcar numas “férias de rapazes” com amigos próximos.
Por ter chegado a esta idade, o duque de Sussex deverá receber um pagamento de um fundo fiduciário, criado pela rainha-mãe, Isabel Bowes-Lyon, que morreu em 2002 aos 101 anos, quando este tinha apenas 10 anos. A bisavó de Harry depositou cerca de 19 milhões de libras (mais de 22 milhões de euros) num fundo em 1994 para deixar um montante fixo isento de impostos para os seus bisnetos, segundo o "Mirror".
A rainha-mãe, na altura com 94 anos, distribuiu o dinheiro entre os familiares mais novos, com um primeiro pagamento a ser feito no 21.º aniversário e um segundo quando atingissem os 40 anos. O príncipe William e os primos, as princesas Beatrice e Eugenie e Peter Phillips e Zara Tindall terão beneficiado deste dinheiro.
Fontes próximas do palácio de Buckingham presumem que o príncipe Harry terá ficado com uma parte maior do fundo do que William, já que é o segundo filho e William, como é herdeiro do trono, um dia iria herdar a propriedade do Ducado da Cornualha – que pretende financiar o herdeiro ao trono britânico – e os seus bens, o que aconteceu em 2022 depois da morte da rainha Isabel II.