O príncipe Louis, o filho mais novo de William e Kate Middleton, já ficou rotulado como o traquinas da família. Este sábado, 15 de junho, voltou a justificar essa alcunha no Trooping the Colour, a cerimónia militar que celebra o aniversário do soberano do Reino Unido.
Desde dançar sem filtros ao som da música a brincar com as cortinas e até tentar levantar a janela, o príncipe de 6 anos voltou a ser o centro das atenções, como de resto tem sido nos eventos da família real britânica, onde a seriedade deve imperar.
Porém, Louis não nos deixa esquecer de que, no final de contas, é uma criança e comporta-se como tal. Já a irmã, Charlotte, com 9 anos, age de uma forma irrepreensível e de acordo com o protocolo real. Neste evento (como em muitos outros) até tentou controlar o irmão.
"Tens de parar de fazer isso. Assiste ao desfile", terá dito a Louis, que respondeu "não". "Faz o que te mandam", insistiu, ouvindo de volta mais um "não", de acordo com o "The Mirror". Louis continuou a estar no seu próprio mundo.
O caçula esteve quase sempre distraído durante a cerimónia — e chegou a soltar um grande bocejo. Enquanto esperava pela carruagem, em conjunto com a mãe e os irmãos, Louis escorregou, assim como aponta o "The Mirror".
Este sábado ocorreu também a primeira aparição pública de Kate Middleton com a família em meses. A princesa de Gales sorriu e acenou bastante. A 22 de março, Kate anunciou que está a ser tratada com quimioterapia, na tentativa de combater um cancro.
"Estou a fazer bons progressos, mas, como qualquer pessoa que esteja a fazer quimioterapia sabe, há dias bons e dias maus. Nos dias maus, sentimo-nos fracos, cansados e temos de ceder ao descanso do corpo. Mas nos dias bons, quando nos sentimos mais fortes, queremos aproveitar ao máximo o facto de nos sentirmos bem", escreveu, em comunicado, esta sexta-feira.
"Estou ansiosa por assistir ao desfile do aniversário do rei este fim de semana com a minha família e espero participar em alguns compromissos públicos durante o verão, mas também sei que ainda não estou fora de perigo", frisou a princesa de Gales sobre o evento para o aniversário de Carlos III.